arrumar guarda-roupas

Como ganhar mais espaço no guarda roupa.

por

Para muitos, organizar o guarda roupas é praticamente uma missão impossível. Muito volume de roupa, para pouco espaço disponível, faz com que a organização pareça muito mais difícil do que ela realmente é.

A notícia boa é que alguns truques práticos são capazes de manter o espaço arrumado e com espaço vago para as novas aquisições. Por isso confira as dicas da Stratis e saiba como ganhar mais espaço no guarda roupa.

Comece com as roupas que você não usa mais!

O primeiro passo, rumo ao guarda-roupa perfeito, é focar nas roupas e calçados que você já sabe que não usará mais. Se você não tocou naquela peça do fundo do armário há um ano, ou se ela nem serve mais, esta é a hora de descartá-la. Separe os itens em caixas e doe para quem precisa.

Aproveite todo o espaço disponível!

A parte debaixo de uma prateleira pode, por exemplo, receber uma barra de metal para que novos cabides sejam apoiados. O espaço que sobra na base do guarda-roupa, logo abaixo dos vestidos, também pode levar uma dessas barrinhas. É uma ótima maneira de pendurar calças e saias que estão amontoadas.

Utilize as portas!

Até a parte de trás das portas podem ser melhor aproveitadasVocê pode fixar ganchos que funcionam como porta-cinto, acessórios, bolsas e até casacos que precisam estar sempre à mão. Ou então pendurar um organizador de sapatos. Ou ainda instalar um espelho de corpo inteiro; que inclusive ajuda a economizar espaço naquela parede, onde um armarinho extra ficaria ótimo.

Separe os itens sazonais!

Na troca de estação, reserve tudo o que você não vai usar durante a nova temporada e embale com sacos plásticos. Depois, coloque tudo em caixas, que deverão ser mantidas embaixo da cama. Esse truque é infalível para proteger as roupas enquanto não são usadas e ainda deixa os looks do momento mais à vista no guarda-roupa.

Escolha os cabides certos!

O cabide, com certeza, ajuda na hora de aumentar o espaço dentro do guarda roupas, afinal, dependendo do seu tamanho ou material de fabricação ele vai contribuir para que o espaço disponível fique ainda mais apertado.

Uma das novas tendências do mercado são os cabides reciclados. Feitos pela Stratis, eles utilizam, como sua matéria prima; cartão rígido 100% reciclado e por isso são mais leves e finos do que os tradicionais, ocupando menos espaço dentro do guarda-roupa.

Cada cabide foi projetado para sustentar um tipo de roupa, por isso existem diferentes designes que se adéquam às suas necessidades. E ainda suportam até 2,5 kg de peso e não deixam que as peças escorreguem!

E não para por aí! São 12 cores disponíveis para você combinar com as tonalidades das roupas e agrupando por estilo e/ou tamanho. Além do fator ecológico, eles podem se tornar peças únicas e exclusivas, uma vez que é possível personalizar como quiser. Faça com que a atitude ecológica tenha a sua cara!

Diversas famosas, digital influencers, personal organizers e blogueiras de moda já usaram e aprovaram o cabide Stratis, confira algumas delas aqui.

Onde adquirir nossos produtos

É possível adquirir os cabides diretamente no site da Stratis clicando aqui. Essa é a loja online direto da fábrica.

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */