Despedida: a marca Stratis Soluções Ecológicas, encerra suas atividades

por

Após 8 anos comercializando diversos modelos de cabides ecológicos, a Stratis está encerrando as suas atividades no dia de hoje, 29 de julho de 2022. A marca faz parte do Grupo Hörlle, que há mais de 50 anos produz cartão rígido reciclado. O lançamento da marca na época foi uma iniciativa para diversificar a produção da indústria e explorar outros mercados, colaborando também com a disponibilidade de produtos ecológicos de outras formas.

Os cabides surgiram como um produto inovador dentro de linha de utilidades, com um diferencial pouco explorado no setor de cabides, justamente por serem reciclados, recicláveis e biodegradáveis. Isso o colocou em outro patamar, distinguindo-se da maioria dos produtos comumente utilizados, feitos de materiais que não ajudam a preservar o meio ambiente.

A atenção com a sustentabilidade será o maior legado deixado pela marca. Afinal, os milhares de cabides ecológicos feitos ao longo deste período substituíram outros, que levariam centenas de anos para se decompor. Todos os clientes atendidos, tanto pessoa física como jurídica, fizeram uma escolha sustentável, utilizando um produto 100% ecológico.

A decisão da empresa de encerrar a marca foi estratégica, a fim de direcionar as atividades exclusivamente à produção do cartão rígido para mercado interno e externo, devido às altas demandas dos últimos tempos. Mas esse não é o fim dos cabides ecológicos, pois eles podem ser continuados por empresas que utilizem os cartões Hörlle como matéria prima. Afinal, nosso compromisso com a natureza segue com a produção de papelão reciclado de alta qualidade, usado na confecção de inúmeros produtos.

A Stratis se despede, mas deixa como herança o estímulo ao consumo consciente e a atenção com a sustentabilidade. Agradecemos a todos os clientes, amigos e parceiros que fizeram parte desta história!

Você pode gostar também

/* */