coronavírus papelão

Como combinar as cores no trabalho artesanal

por

Você já parou para pensar como as cores escolhidas para o seu artesanato podem fazer toda a diferença em seu resultado final? As cores, quando aplicadas de forma harmoniosa; tem o poder de agregar valor ao seu trabalho manual e de deixá-lo com uma aparência muito mais bonita. Por isso é importante saber como combinar as cores no trabalho artesanal.

As cores presentes em peças artesanais fazem toda a diferença para o apreciador, mesmo que este não perceba. São graças a elas que as obras artesanais são capazes de transmitir sua delicadeza ou ferocidade de maneira mais singela.

Quando as cores são escolhidas e aplicadas de maneira harmônica, estas têm a capacidade de deixar as peças trabalhadas manualmente mais bonitas e podem agregar mais valor a este material, sendo assim, de vital importância para o resultado final.

Porém, a criação de uma paleta de cores pode não ser fácil para muitas pessoas e, por isso, existe a teoria das cores, que é uma forma mais simples para trabalhar a distribuição dos tons. Essa teoria serve para diferentes formas de artesanato.

Apesar disso, muitos artistas não sabem trabalhar com as combinações perfeitas de cores, e isso afeta diretamente na qualidade da sua obra. Se você tem dúvidas sobre como trabalhar a harmonia perfeita dos tons, acompanhe as dicas nesse artigo para aplicar no seu artesanato de forma eficaz e bonita.

Por que se preocupar em escolher as cores certas?

De acordo com uma pesquisa feita em 2013 pelo Viver de Blog, site especializado em blogs e universo digital, grande parte dos consumidores se importam com as cores utilizadas em uma marca. Ainda segundo o site:

  • 84,7% dos consumidores acham que a cor é mais importante que muitos outros fatores ao escolher um produto;
  • 93% das pessoas observam o aspecto visual ao comprar;
  • 80% das pessoas acreditam que as cores aumentam o reconhecimento de uma marca;
  • Mais da metade dos consumidores desistem de comprar um produto por ele não ter sua cor favorita;
  • 60% das pessoas acreditam que a cor pode ser responsável pela aceitação ou rejeição de uma marca;
  • Cores podem melhorar em 40% a leitura, entre 55 e 68% o aprendizado e 73% a compreensão.

Com esses dados, conseguimos entender que, apesar do assunto ser subjetivo, de uma forma ou de outra, a cor é uma característica importante para a maioria das pessoas.

Como combinar as cores no trabalho artesanal

A Revista Artesanato fez um infográfico explicando detalhadamente como usar a teoria das cores nos trabalhos manuais:

Infográfico da Revista Artesanato

Papel cartão colorido da Hörlle!

Para te ajudar a dar um toque mais colorido nas suas peças artesanais, a Hörlle possui uma linha de Cartão especial, são os produtos Color Face!

Produto inovador e exclusivo da Indústria de Papelão Hörlle, o Cartão Color Face é fabricado com matéria-prima 100% reciclada e biodegradável.

Seu diferencial é a aplicação de tinta atóxica em uma ou nas duas faces da folha, o que, no entanto, não esconde a textura de material reciclado.

Extremamente prático, facilita o trabalho sem precisar de revestimento. Pode ser utilizado para encadernação, cartonagem, artesanatos em geral, embalagens, displays publicitários, brindes em geral.

O tradicional Cartão Rígido da Hörlle disponível em 10 lindas cores para você!

Onde comprar o Papel Cartão Hörlle:

Lembrando que você pode adquirir o tradicional papel cartão Hörlle diretamente no site: www.lojahorlleformatos.com.br .

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */