A Importância do Artesanato na Educação

por

Você sabia que no dia 28 de abril é anualmente comemorado o Dia Internacional da Educação? A data foi criada para incentivar e conscientizar a população sobre a importância da educação, seja ela escolar, social ou familiar.

A data faz referência ao encontro de representantes de 180 países, inclusive o Brasil, no Fórum Mundial de Educação; realizado em abril de 2000, na cidade de Dakar, no Senegal, país da África. Durante a ocasião, foi assinado um documento intitulado: Declaração de Dakar. Educação para Todos – 2000. É um documento que visa o desenvolvimento humano no plano individual e coletivo.

A Importância do Artesanato na Educação

Quando o assunto é educação, muito se fala sobre alternativas que possam auxiliar as crianças nos estudos. O artesanato aparece como uma das ferramentas que mais beneficiam no desenvolvimento da criança. Concentração, disciplina e criatividade são algumas das consequências desse aprimoramento do lado artístico dos pequenos e ajudam, não só na escola, mas também na vida em sociedade.

A imaginação é uma das coisas mais aproveitadas na infância. Por meio de desenhos com lápis de cor, a criança começa a transpor aquilo que vem de dentro dela e passa a colocar suas emoções no papel. A atividade, também conhecida como trabalho manual, seria a evolução do desenho para algo físico. O artesanato ajuda o desenvolvimento do lado psicomotor da criança, tornando-se uma terapia.

Além disso, esses trabalhos manuais ajudam na compreensão de algumas questões sociais como a valorização pessoal, conseguir promover a autonomia, relacionamento interpessoal. Além de ajudar os pequenos a ter confiança em si próprios, realizando tarefas que os tornem reconhecidos pelos outros.

Por isso estimular cada vez mais as crianças com atividades manuais é tão importante!

Grupo Hörlle e a educação

O grupo Hörlle compreende quanto a educação e o desenvolvimento são importantes e por isso busca estimular cada vez mais as pessoas a darem asas a sua imaginação e deixarem a criatividade fluir!
Por isso pinte, corte, cole e invente. Os nossos produtos, dia-a-dia, são transformados por mãos habilidosas de artesãos, em peças lindas e criativas!

Onde encontrar nossos produtos

Eles estão disponíveis para vendas online em dois sites:

Diretamente pela Hörlle Fomatos você encontra nosso papel cartão em tamanhos exclusivos e pode compra-los por unidade. Acesse: loja.horlle.com.br

No site da Stratis, a revendedora oficial da Hörlle, você encontra toda a linha de cabides ecológicos. Além do papel cartão vendido em pacotes fechados. Acesse: stratis.com.br

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */