Pantone Greenery, a cor tendência de 2017!

por

Todos os anos a Pantone anuncia qual vai ser a cor do próximo ano. A empresa reúne vários profissionais de diversos setores incluindo moda e design, que definem a cor seguinte. A prioridade máxima é eleger um tom que defina os problemas e as vitórias do momento.

São realizados estudos para se formar uma previsão de tendências de cores. Essas tendências são antecipadas para o mercado com o objetivo de influenciar as pessoas a revitalizarem o que está a sua volta. Além de determinar as tonalidades que vão guiar o ano, nas áreas como a moda, arquitetura, decoração e comportamento.

Pantone Greenery, a cor tendência de 2017!

A cor de 2017 foi denominada de Verde Greenery. É um tom de verde musgo misturado com amarelo intenso.
Segundo a Pantone, o Greenery é um verde amarelado que evoca os primeiros dias da primavera, quando a natureza se renova. Por isso, ele traz o simbolismo de recomeço e de otimismo.

Além disso a cor tem como objetivo trazer a ligação do ser humano com a natureza. No mundo estressante e tenso que estamos vivendo, Greenery remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar e renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente.

Retrata também a consciência ecológica e a preocupação com o meio ambiente, sugere mudanças nos hábitos de consumo e ideologias sociais. Buscando soluções cada vez mais sustentáveis em um mundo em que os impactos ambientais estão tão presentes.

Fonte: Pantone

Greenery no artesanato

Nada como o artesanato para afirmar ainda mais essa conexão com a natureza e com a sustentabilidade. Unindo a cor do ano e o “handmade” conseguimos, além de lindas peças, valorizar a ideia de Greenery. Uma vez que o artesanato é um bom modo de ajudar a preservar o meio ambiente e criar trabalhos novos, usando a criatividade.

Se você é de seguir tendências, poderá usar e abusar dessa cor para renovar a sua casa e seus projetos. É uma cor que combina muito com o estilo rústico mais sofisticado.

Outra opção é levar este tom de verde para peças com um toque mais natural. Tem tudo a ver! Madeira, flores e folhas e tecidos com temas naturais… parece que foram feitos um pro outro <3 Isso faz todo o sentido se considerarmos que: o verde vem da natureza. Logo ele se encaixa perfeitamente num ambiente mais orgânico.

Ser ecológico nunca esteve tão na moda!

Com o lançamento do Greenery, ser ecológico está na moda e o nosso ambiente agradece!! O Grupo Hörlle, que é reconhecido pela sua preocupação ambiental também está presente na cor tendência do ano.

O nosso Cartão Color Face verde claro possuí a cor do ano, e tem uma grande responsabilidade ambiental. Ele é feito com papel 100% reciclado, além de, durante toda sua produção passar por processos ecológicos.
Processos esses como a pegada hídrica, que reutiliza a água da fabricação do papelão e a ausência de produtos tóxicos prejudiciais ao ambiente. Sendo assim, se torna um produto totalmente ecológico, biodegradável e com uma cor linda!

Onde encontrar nosso Papelão Verde

Ele está disponível para vendas online em dois sites:

Diretamente pela Hörlle Fomatos você encontra nosso papel cartão em tamanhos exclusivos e pode compra-los por unidade. Acesse: loja.horlle.com.br

No site da Stratis, a revendedora oficial da Hörlle, você encontra o papel cartão vendido em pacotes fechados. Acesse: stratis.com.br

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */