A empresa de chá inglesa Twinings fez uma pesquisa sobre as cores que as pessoas mais usam dependendo do humor. Essa pesquisa indicou que cerca de 12,8 milhões de britânicos não se sentem otimistas em suas vida. Além disso quase um terço da população usa cores mais escuras quando se sentem pessimistas. Foi pensando nesses dados que a empresa criou Natural Optimism a nova cor pantone contra o pessimismo!
A pesquisa
A pesquisa feita pela empresa revelou que cerca de 12.8 milhões de britânicos não se sentem otimistas no seu dia-a-dia. Os dados apontam também que aproximadamente 56% das pessoas falaram que elas se sentem melhores e mais otimistas quando veem um bonito céu azul; ou quando presenciam o florescer da natureza. Também segundo essa pesquisa; cerca de nove a cada dez britânicos acreditam que estar ao ar livre e passar um tempo na natureza os faz mais otimistas.
Natural Optimism a nova cor pantone contra o pessimismo!
A Pantone é uma empresa que cria cores que serão tendência no ano (nós já falamos sobre a tonalidade eleita de 2017, clique aqui para ler a matéria completa sobre a cor Greenery!). Em uma parceria com a Twinings, as duas empresas criaram um novo tom de azul chamado do “Natural Optimism”. Essa nova cor foi baseada na pesquisa feita pela Twinings. Seu intuito era buscar uma nova cor que fosse contra o pessimismo que, não apenas os britânicos; mas muitas pessoas sentiam durante o seu cotidiano. Segundo a empresa de chá, é uma tonalidade de azul projetada para nos dar um impulso psicológico instantâneo.
A cor tem um tom claro de azul que remete a suavidade das nuvens e nos lembra do azul do céu em um belo dia. A intenção é transmitir um sentimento de “contentamento” para as pessoas. O tom faz com que as pessoas se lembrem dos dias ensolarados de verão e primavera. Segundo a empresa isso traria emoções boas a todos que a observam. A cor que em tradução literal se chama “Otimismo Natural” é uma sombra natural de azul alusiva ao céu em um dia ensolarado com flores. O principal objetivo dessa cor é replicar os bons sentimentos que as pessoas tem quando estão ao ar livre, em contato com a natureza!
Laurie Pressman, vice-diretora da pantone explica que apesar do azul ser uma cor fria; os seus tons mais claros fazem com que as pessoas pensem em épocas do ano como a primavera e o verão. Épocas essas em que todas as cores da natureza estão em plena floração. Além disso todo mundo vai poder observar essa tonalidade assim que as estações mais quentes começarem. Basta sair de casa e aproveitar as paisagens que a natureza nos proporciona!
Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!