Tecnologia RU, uma exclusividade Proteforte

por

A marca Proteforte surgiu de uma oportunidade do mercado que necessitava de uma alternativa de produto para proteger pisos, durante obras e reformas. Assim, utilizou-se de toda a expertise da Indústria de Papelão Hörlle para produzir um papel que atendesse a essa demanda, com a qualidade já tradicional entregue pela empresa.

Para representar de fato um bloqueio aos principais elementos que podem danificar o chão ao longo dos trabalhos, foi desenvolvida uma tecnologia que oferecesse uma barreira contra líquidos. Assim, produtos que podem manchar o piso ficam retidos sobre o papel, garantindo a limpeza ao final dos trabalhos, quando o Proteforte for retirado.

A tecnologia RU, que significa resistência à umidade, forma uma barreira que evita que os líquidos penetrem com facilidade. Vale lembrar que se for jogado um balde de água sobre o papel, esse poderá sim ficar molhado, mas levará bem mais tempo do que os outros papeis para que esse líquido ultrapasse as fibras, até de fato molhar a superfície onde está instalado.

Já elementos mais pastosos como tinta e argamassa, por exemplo, não ultrapassam o papel, a não ser que ambos estejam bem líquidos, mas ainda sim, com bastante atraso até atingir o piso. Essa resistência à penetração de líquidos ajuda a ganhar tempo para a limpeza ou secagem do produto que caiu sobre o papel, evitando que ele possa chegar até a chão.

Vale destacar que esse papel é 100% reciclado, reciclável e biodegradável, podendo inclusive ser reutilizado, o que não gera impactos ao meio ambiente. O material é antiderrapante, prático e molda-se com facilidade em escadas e cantos. Esses são alguns dos diferenciais que tem chamado a atenção de construtores, pintores e mestres de obra em todo o Brasil. Com a ajuda da Proteforte, eles estão entregando uma obra limpa e sem danos a pisos e superfícies, demonstrando todo o profissionalismo de seus trabalhos. É a qualidade e tecnologia oferecidas pela Hörlle servindo também como solução na construção civil.

Você pode gostar também

/* */