Dicas de como traçar planos para um ano ainda incerto

por

O ano de 2021 segue caminhos semelhantes aos que já percorremos em 2020. A diferença é que agora não fomos pegos de surpresa e já estamos até habituados ao chamado “novo normal”. Sendo assim, como podemos traçar metas e planos para um ano ainda tão incerto? Separamos algumas dicas para auxiliar no rumo do seu planejamento. Antes de mais nada, pegue a sua agenda para fazer as anotações:

-Primeiramente faça uma lista de tudo que deseja fazer, trace seus planos, tudo o que pretende realizar, onde quer chegar… relacione tudo. Quando colocamos as ideias do papel elas começam a tomar forma e ainda deixam espaço livre na cabeça para novas ideias 😉! Na sequência divida o que é imediato e o que pode esperar, assim você organiza a sua lista;

-O próximo passo é relacionar apenas aquilo que é possível de ser realizado neste momento, ou seja, considerando todas as restrições que ainda vivemos. Muito pode ser feito, a ideia é não deixar que a pandemia se torne desculpa para procrastinação. Mesmo assim não descarte os outros planos, aqueles que não podem ser realizados agora. Apenas aguarde o tempo certo para colocá-los em prática.

– Caso sua meta possa ser concretizada mesmo com a pandemia, siga em frente! Se a ideia é fazer algum investimento como carro ou imóvel, etc.. estude suas finanças, seus ganhos e despesas. Se o plano é mudar de emprego, atualize seu currículo, faça contatos e busque empresas alinhadas ao seu propósito de vida. Pense no passo a passo da concretização de cada plano, relacione as etapas para visualizar cada passo rumo ao alcance da sua meta.

-Considere o que é importante pra você, coisas que gosta de fazer, que te trazem alegria. Ficamos muito restritos nos últimos tempos e algumas pessoas acabaram se deprimindo, se anulando, deixando de lado atividades que lhes faziam bem. Se elas podem ser realizadas no momento, ótimo, então encaixe nos seu planejamento e seja feliz.

Você pode gostar também

/* */