Itens personalizados – valor agregado à sua marca

por

Dar nome e formas a uma marca não é somente uma formalidade, mas sim é solenizar a existência ao seu negócio, batizá-lo dando-lhe vida própria. A marca é a forma como a empresa é vista no mercado, é a sua identidade. Por isso ela deve traduzir a imagem que se deseja passar, seja pelo seu símbolo, logotipo, cores, formas, fontes…

Para que ela seja marcante, deve causar algum tipo de emoção no seu público e, para isso, é importante que sua marca esteja fortemente embasada dentro de um conceito presente na sua identidade visual. Toda vez que você expõe a sua marca de alguma forma, essa imagem é vista e vai se fixando na mente das pessoas. É dessa forma que ela passa a ser reconhecida.

Quanto maior contato você tem com alguma marca, maior a chance de guardá-la na memória e lembrar dela assim que necessite, de alguma forma, do contexto em que está inserida, não é mesmo? Lógico, se essa identidade for bem trabalhada…Isso mostra a importância de ter essa imagem, a imagem da sua marca, estampada em vários lugares, sendo divulgada e cada vez mais reconhecida.

Vamos usar como exemplo um hotel, em que todos os elementos presentes no espaço, desde a recepção até os quartos, devem remeter a intenção da marca que ele representa. Amenidades personalizadas com o logotipo do hotel, toalhas, cabides, etc, são detalhes que fazem a diferença e aproximam a marca do seu cliente. Uma estratégia de marketing muito eficaz.

No caso de uma loja, o ambiente, a decoração, o visual merchandising do lugar deve transpirar essa identidade, para que o público se sinta exatamente dentro do conceito da sua marca, vivendo a experiência que isso lhe proporciona. Sacolas e cabides personalizados aumentam as chances de fazer desse contato um relacionamento, que contribui para a fidelização do seu cliente.

Quais estratégias você está adotando para destacar a sua marca? Já pensou na importância de personalizá-la em elementos que façam parte do seu negócio? Pense nisso no seu planejamento de marketing. Conte com a Stratis no que for possível fazer algo por você ou pelo seu negócio.

Você pode gostar também

/* */