Reflexos da pandemia: lixo descartável segue poluindo o meio ambiente

por

Os cuidados com a higiene que passamos a incorporar obrigatoriamente à nossa rotina, diante da pandemia do Covid-19, trouxeram alguns benefícios ambientais, pelo isolamento e menos circulação de pessoas e carros nas ruas. Principalmente nas grandes cidades foram observadas melhoras na qualidade do ar e, no caso da cidade de Veneza até mesmo em rios, pela baixa circulação de barcos, em que seus tradicionais canais se tornarem cristalinos como nunca.

No entanto, para preservar nossa saúde, temos adotado cada vez mais produtos descartáveis, evitando seu reuso, para evitar uma possível contaminação. Assim, um dos problemas ambientais mais sensíveis, que é o descarte de resíduos poluentes e não biodegradáveis, ainda é um agravante que tem se potencializado principalmente quando falamos em objetos de higiene, como luvas, máscaras, frascos de álcool gel, e todo o aparato necessário para evitar a contaminação. O uso de embalagens e sacolas descartáveis também voltam ao nosso cotidiano, numa tentativa de garantir maior segurança diante do risco de contrair o coronavírus.

É importante que todos nós estejamos atentos a essa questão, afinal, a pandemia um dia estará sob controle, mas o plástico ainda levará séculos para deixar de poluir o meio ambiente. Mas qual é a solução para evitar que este nosso comportamento não se agrave então? Muito simples, é reforçamos nesse momento não só os cuidados com a nossa saúde, mas também com o meio ambiente. Afinal, o homem faz parte da natureza e dependemos dela para nossa sobrevivência. Precisamos do ar, do mar, dos rios e das florestas. E eles também precisam de nós.

Faça o correto descarte de objetos descartáveis, mas, sempre que possível, evite-os!

O papel da Indústria Hörlle

A Hörlle Cartões Reciclados tem feito a sua parte oferecendo uma produção de cartões reciclada e biodegradável para inúmeras finalidades. Eles são utilizados muitas vezes como matéria-prima em substituição a diversos outros materiais mais poluentes. Tivemos uma pausa em nossa produção, mas retornamos nosso trabalho, em jornada reduzida e tomando todos os cuidados necessários para preservar nossos funcionários, e assim seguir abastecendo esse mercado que tanto necessita de produtos como os nossos.

Nossa marca Stratis também segue sua produção representando uma alternativa a produtos que agridem ao meio ambiente, ao oferecer cabides e organizadores também feitos em cartão rígido reciclado. A Hörlle Formatos também tem feito o seu papel, contribuindo para que pessoas que realizam trabalhos manuais possam dispor de um material 100% ecológico, o que garantiu grande produção nesta quarentena, inclusive para artesãos de ocasião, que se revelaram neste período.

Seja como for, buscamos seguir prestando nossa contribuição ao meio ambiente e à sociedade, por meio do nosso trabalho e nossa produção. Afinal, esse sempre foi o nosso papel.

Você pode gostar também

/* */