Dia do Meio Ambiente – Dia celebrado pela Indústria Hörlle

por

 

A cor do dia de hoje é verde. Afinal, na data de 05 de junho é comemorada o Dia Mundial do Meio Ambiente, ou também considerado o Dia da Ecologia, isso desde 1972, quando ocorreu a Conferência de Estocolmo. O evento, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), teve grande importância no cenário ambiental, pois foi o primeiro encontro mundial de chefes de estado para tratar questões relacionadas à degradação do meio ambiente.

A partir desta data o mundo passou a olhar de forma mais atenta para os impactos acarretados por todo o processo de industrialização, ao presenciar o esgotamento de recursos vitais à nossa sobrevivência, a contaminação do solo e da água, além de fenômenos como a inversão térmica e ilhas de calor, entre outros. Isso tudo passou a chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, numa tentativa de frear os efeitos nocivos que a poluição de modo geral estava causando ao planeta.

Dessa forma, esse tema passou a ser pauta cada vez mais presente, como um alerta à sociedade sobre a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos, sabendo que a negligência nos leva a consequências muitas vezes irreparáveis.

Indústria Hörlle: compromisso e responsabilidade ambiental

A Indústria de Papelão Hörlle iniciou suas atividades justamente nesta época, em que as discussões sobre a preservação ambiental passou a influenciar decisões para o futuro. A empresa iniciou suas atividades no ramo madeireiro, mas logo depois, também influenciada por esse movimento, passou a produzir seus tradicionais cartões reciclados.

Afinal, a reciclagem também se tornou uma tendência, numa tentativa de tratar resíduos que, caso não fossem reaproveitados, seguiriam poluindo cada vez mais, à medida que o mundo se modernizava e o consumo aumentava. Além disso, a reciclagem de papéis evita o corte de milhões de árvores, a cada tonelada produzida, contribuição que temos prestado diariamente a sociedade.

Neste ano de 2020, a Indústria de Papelão Hörlle está completando 50 anos de atuação desde a sua fundação, como Madeiras Santo Antonio S/A. De lá pra cá foi muita experiência adquirida, adaptações, melhorias até se consolidar como uma das principais indústrias de cartões reciclados do Brasil.

Hoje, em meio à crise que o mundo todo vem sofrendo, diante de um vírus que ainda está entre nós, temos buscado manter nosso trabalho e nosso compromisso, afinal colaborar com o meio ambiente é uma luta que nunca pode parar. Assim, seguimos fornecendo uma produção 100% ecológica, e também disseminamos a bandeira da sustentabilidade em toda a nossa cadeia, promovendo ainda o consumo consciente. A certificação com o selo FSC comprova nossa responsabilidade, atestando que nosso compromisso é legítimo.

Por isso, para nós, hoje também é um dia de comemoração, em que celebramos nossa atividade como ecologicamente responsável, reafirmando o sentimento de que estamos no caminho certo. Contamos como nossos parceiros, fornecedores, clientes e amigos, para que, juntos, possamos contribuir cada vez mais, afinal a vida do planeta depende de cada um de nós, seja como empresa, seja como cidadãos.

 

Você pode gostar também

/* */