Coronavírus permanece mais no plástico do que no papelão

por

 

Para evitar a contaminação pelo Covid-19 é necessária, e praticamente vital, a adoção de práticas de higiene e cuidados para barrar a entrada do vírus no nosso organismo. Além da transmissão que acontece de pessoa para pessoa, ela também pode ocorrer pelo contato com superfícies em que o vírus tenha se depositado, tanto através do toque pelas mãos, como por meio do espirro ou por algum objeto contaminado.

O vírus sobrevive por mais tempo em alguns materiais e por isso é importante saber quais deles oferecem maior risco. Um estudo publicado no New England Journal of Medicine, aponta o tempo médio em que vírus permanece em determinadas superfícies. A tabela abaixo foi tirada do site de notícias G1 e nos mostra esses números:

Como se pode observar, o aço inoxidável e o plástico são os que mantém o vírus em suas superfícies por muito mais tempo. Dessa forma, constatamos uma grande vantagem do papelão em relação ao plástico, pois neste primeiro o coronavírus permanece por até menos de 24 horas, de acordo com diversos estudos, enquanto que no plástico, resiste por 3 dias.

Essas informações endossam até mesmo o discurso voltado à sustentabilidade, pois se o consumo consciente fosse uma realidade entre todos, evitaríamos não somente a poluição causada pelo plástico, reduzindo o seu uso, como também diminuiríamos a contaminação por esse vírus em contato com este material.

Sendo assim, sempre que possível substitua o uso do plástico pelo papelão. A indústria Hörlle já tem contribuído com a sua produção, que é utilizada em muitas empresas para substituir materiais que não são ecologicamente corretos – uma vez que os cartões Hörlle são 100% reciclados e biodegradáveis.

A marca Stratis também é um exemplo disso, pois oferece soluções em organização feitas com o cartão rígido da Hörlle e, assim, seus produtos servem como alternativa ao uso de materiais que agridem o meio ambiente. Destacamos aqui os cabides ecológicos, que podem substituir os, tradicionais e altamente poluentes, cabides de plástico, que ainda conservam por mais tempo esse vírus que mudou a vida de todos nós.

Podemos contribuir com tudo isso através de nossas escolhas e das nossas atitudes. Seja consciente, evite o uso do plástico, pela sua saúde e pela saúde do planeta.

Você pode gostar também

/* */