Frete: entenda como é calculado o valor para compra de papelão Hörlle

por

Muitos clientes que compram pelo site da Hörlle Formatos questionam nossa equipe sobre o valor do frete, após colocar os produtos no carrinho. O que muita gente desconhece é de que forma é feito o cálculo deste valor. Quer entender como funciona? Confira abaixo cada item e como eles interferem nessa conta:

 

-Peso do produto: quando pensamos em papel, normalmente o referencial que temos é de um produto leve. Considerando uma única folha pode até ser, mas somando uma certa quantidade, isso carrega o fardo e esse peso final é significativo, exigindo a adoção dos meios adequados para transportá-lo. Por conta disso esse fator interfere bastante no valor do frete.

– Proporções do produto:  o cálculo do frete é o resultado da cubagem do produto, ou seja, o seu peso somado ao tamanho e suas proporções. Sendo assim, uma folha na medida 80×50 cm (o maior tamanho disponível na Hörlle Formatos) terá um cálculo diferenciado de uma A5, por exemplo, pois esta requer recursos mais simples para ser transportado do que a folha maior.

-Espessura:  Quanto mais fina a folha de papel menor será o seu peso e também a proporção do fardo. Essa gramatura também é determinante nesse cálculo, pois se compararmos um maço de 10 folhas com 0,90mm cada e a mesma quantidade com 1,9mm, certamente esta última será mais pesada e representará um volume bem maior do que a primeira.

 

– Distância para entrega: o valor do frete também varia de acordo com a localização do cliente, em que a distância é considerada nesse cálculo. A Hörlle está localizada no Paraná, na cidade de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. Sendo assim, clientes do Norte ou Nordeste Brasileiro, por exemplo, acabam arcando com um custo maior para receber nossos produtos em casa, inevitavelmente. Uma saída neste caso é verificar com nossas Revendas, se existe alguma próxima ao seu endereço.

-Serviço terceirizado: a Hörlle não tem participação alguma sobre o valor pago pelo frete, uma vez que este serviço é terceirizado. As empresas disponíveis no nosso site para envio dos produtos possuem uma cadeia logística própria, a qual acompanhamos e avaliamos sua eficiência, mas não é um serviço que está sob nossa gestão, a partir do momento que o produto é coletado conosco. Resumindo, a Hörlle se utiliza deste serviço, mas não ganha nada por ele e tampouco interfere na política de preço adotada por cada empresa de transporte.

Agora que você já sabe de tudo isso fica mais fácil entender como é feito o cálculo do frete nas compras pelo nosso site. É importante que você também saiba que os cartões são produzidos e embalados com todo cuidado e carinho pela nossa equipe, para que possa chegar da melhor forma na sua casa. Ao fazer a sua compra, escolha o método de envio que melhor se encaixa na sua necessidade e deixe que a gente cuida do resto!

Confira o vídeo no nosso canal do Youtube sobre o assunto.

Você pode gostar também

/* */