Diferenças entre o Papel Cartão Cinza e o Papel Cartão Paraná

por

Uma dúvida muito comum para quem está começando a trabalhar com Scrapbook e Cartonagem, é qual o melhor papel para usar em seus trabalhos. Quando fala em artesanato com papel dois nomes surgem. O papel Cinza e o Papel Paraná. Mas qual é a diferença entre esses dois produtos? Se você também tem essa dúvida, nós separamos alguns pontos específicos de cada um deles.

Papel Cinza

O Cartão Cinza é um produto tradicional e exclusivo da Indústria de Papelão Hörlle. Ele é fabricado com uma matéria prima 100% selecionada. Essa matéria prima é composta por sobras de papéis (denominadas de “aparas”) adquiridas de diversas fontes. É um produto renovável, que contribui com a conservação do meio ambiente, com a sociedade, e que possui certificação FSC. Aliás, toda a cadeia produtiva envolvida na fabricação dos produtos Hörlle é certificada de acordo com os padrões FSC (sistema de certificação florestal internacionalmente reconhecido, que identifica produtos originados do bom manejo florestal).

É um produto industrializado, mais liso e resistente, tem a qualidade de não envergar facilmente. Possui uma coloração mais acinzentada que não interfere no acabamento dos trabalhos.

Existe também o Papelão Cinza H, o qual, apresenta menor peso em relação à espessura do Cinza tradicional, o que acaba reduzindo o custo de quem o utiliza.

Imagem: lado esquerdo papelão paraná/ lado direito papelão cinza (Hörlle)

Papel Paraná

Produto industrializado a partir da madeira de pinos e água em processos automatizados ou de rancho em sua forma natural, ou seja, sem alterações em seu acabamento. Em sua composição se torna semelhante ao papelão cinza. Entretanto, sua fabricação utiliza fibras virgens, em várias camadas. A cor mais amarelada do produto provém dos materiais utilizados em sua confecção. Apresenta as características de ser mais fibroso, poroso, tem uma textura menos lisa e enverga com muita mais facilidade.

Toda linha de Papel Cartão Cinza está disponível no site da Stratis, clicando aqui . A Stratis é a revendedora oficial da Hörlle.

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

 

Você pode gostar também

/* */