Diferença entre o Papel Cartão Cinza e Papel Cartão Cinza h

por

Uma dúvida muito comum de quem trabalha com papel cartão é sobre a diferença entre o Cartão Cinza e o Cartão Cinza H. Frequentemente recebemos perguntas sobre esse assunto pelos nossos canais de comunicação. Para esclarecer essa dúvida, vamos falar um pouco sobre as características de cada um, para que você possa saber qual é o mais adequado ao seu trabalho.

Os cartões Cinza e Cinza H são produtos tradicionais da Indústria de Papelão Horlle, feitos com uma matéria-prima selecionada, formada por aparas de papel 100% reciclado. Isso torna o papel cartão biodegradável, ou seja, não prejudica o meio ambiente. Aliás, toda a cadeia produtiva envolvida na fabricação dos produtos Hörlle é certificada de acordo com os padrões FSC (sistema de certificação florestal internacionalmente reconhecido, que identifica produtos originados do bom manejo florestal).

Cartão Cinza

Tem como características principais ser um papel cartão mais rígido e liso. Resistente a envergadurase possui uma tonalidade de cinza levemente mais escura.

Cinza H

Foi criado para atender uma demanda do mercado interno e externo; sendo similar aos produtos importados. O Cinza H possui as mesmas características do Papelão Cinza porém, apresenta um menor peso em relação à espessura do Cinza tradicional. Essa característica permite que seu custo seja mais baixo.

Ambos Cartões podem ser utilizados para:

  • Capas de Cadernos, livros e agendas;
  • Confecção de malas, maletas, estofados
  • Pastas, Risque e Rabisque, Calendários;
  • Displays Publicitários;
  • Caixas organizadoras, porta retratos;
  • Quebra-cabeças, brindes em geral.

A Horlle Formatos  é uma marca do Grupo Horlle que vende diretamente da fábrica papelões já cortados nos formatos 40x50cm, 30,5×30,5cm, A3, A4 e A5 para facilitar seu trabalho! Confira nossa loja online: www.lojahorlleformatos.com.br.

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */