Dia da Árvore: Reciclagem de papel gera contribuição à natureza e à sociedade

por

Cada árvore é importante. Além de absorver o gás carbônico (CO2) e liberar oxigênio, sem o qual não haveria vida sobre a terra, as árvores também melhoram a qualidade e umidade do ar e absorvem ruídos e o barulho da cidade. Elas diminuem as ilhas de calor, absorvem água da chuva e aumentam a biodiversidade. O plantio de árvore é uma das mais benéficas alternativas para restaurar ecossistemas e reverter impactos ambientais causados pelo homem.

Considerando todos esses benefícios, em contrapartida, quando árvores são cortadas é liberado menos oxigênio na atmosfera e quando uma área é desmatada, animais e plantas perdem seu habitat e muitos acabam morrendo. Sem as árvores, a captação dióxido de carbono é reduzida, lembrando que este é um dos gases que causam impactos destrutivos à camada de ozônio, tendo como uma das principais consequência o aquecimento global.

Como todos sabem, as árvores são muito utilizadas indústria de papel, isso porque para sua produção é necessário a fibra de celulose, extraída de árvores como pinus e eucalipto. Em alternativa a esse processo, a reciclagem de papel representa uma possibilidade ecologicamente correta, pois ressignifica o material que antes seria descartado.

A Indústria de Papelão Hörlle possui capacidade para reciclar 60 toneladas por dia. Cada tonelada de papel colabora com a atividade de inúmeras cooperativas e com o sustento de muitas pessoas que se dedicam a este trabalho. Essa contribuição ao meio ambiente e também à sociedade, é um dos principais valores gerados pelo nosso trabalho, o que nos enche de orgulho e nos motiva a seguir em frente.

Cada árvore importa e cada pessoa também importa. Mas sem as árvores, as pessoas não existiram, não haveria vida. Neste Dia da Árvore, nossa intenção é promover a consciência de que a natureza é a nossa prioridade, pois somente assim, podemos então cuidar das pessoas.

Você pode gostar também

/* */