Como fazer com que meu lixo se transforme em produtos ecológicos?

por

Você sabia que o papel velho que você descarta aí na sua casa, pode se transformar em um cabide da Stratis? É isso mesmo! Se você joga fora o seu lixo fazendo a separação dos materiais recicláveis, está contribuindo para que estes possam ser realmente reciclados, assim como são os nossos cabides, evitando que esses resíduos se acumulem em lixões junto com outros produtos, gerando poluição ao meio ambiente, que compromete a qualidade da água, do ar e também do solo.

Por isso, vale reforçar a importância de se fazer o descarte correto, de forma seletiva, de todo o lixo gerado pelo nosso consumo diário. Isso facilita o trabalho de quem faz essa separação para o tratamento desses materiais. Existem muitas famílias que dependem disso, que trabalham para que o lixo que você gera e descarta na sua casa, seja devidamente separado podendo então ser reprocessado, reciclado ou reutilizado. Pense nisso na hora de descartar o seu lixo, fazendo a devida separação dos materiais, para possibilitar o manejo adequado destes resíduos.

Mas como meu lixo pode se transformar em um cabide?

A matéria-prima do nosso produto são papéis velhos, sendo que boa parte é adquirida com cooperativas de catadores, que arrecadam esse material de diversas formas, inclusive com os órgãos de coleta seletiva de lixo. Esse material é reciclado pela Indústria de Papelão Hörlle, transformando-se em um cartão rígido e resistente, com o qual são feitos todos os nossos produtos.

Por isso nossa linha é 100% ecológica, uma vez que é fruto da reciclagem de papeis, pode ser reciclada novamente e ainda é biodegradável.

E qual a procedência dos cabides que você tem aí? E depois de velhos, pra onde eles vão?

Busque fazer esses questionamentos a cada produto adquirido. Esse é o princípio básico do consumo consciente. Quanto mais a gente souber sobre a origem e o destino dos produtos que compramos diariamente, usando essas informações para pautar nossas escolhas, maior será a nossa contribuição para conter os desequilíbrios do meio ambiente. O planeta necessita, mais do que nunca, da nossa consciência ecológica.

Quer saber mais sobre os produtos da Stratis? Então acesse www.stratis.com.br.

Você pode gostar também

/* */