Decoração de Halloween com a Hörlle Formatos

por

 

A Hörlle Formatos está presente com vocês em todos os momentos. E neste Halloween não poderia ser diferente! Afinal, sempre onde existe criatividade, os nossos cartões podem fazer toda a diferença, seja em um acabamento, ou até mesmo como matéria prima para toda uma criação.

E que tal fazer uma decoração de Halloween toda produzida com papel cartão? Vamos passar algumas dicas pra lá de especiais para que você se divirta desde os primeiros passos da criação.

Abaixo imagens de algumas ideias e seus respectivos moldes para você reproduzir aí na sua casa.

Molde Abóbora

Clique aqui para conferir no Youtube o vídeo completo do passo a passo da abóbora:

Molde Aranha 

Molde Morcego

Molde Castelo

Molde original de www.sarahjanestudios.com

Molde Esqueleto

 

Sobre o Halloween

O Halloween tem suas raízes não na cultura americana, mas no Reino Unido. Seu nome deriva de “All Hallows’ Eve”.”Hallow” é um termo antigo para “santo”, e “eve” é o mesmo que “véspera”. O termo designava, até o século 16, a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro.

Acredita-se que essa tradição tenha se originado nos antigos festivais celtas chamados Samhaim, realizados no início do inverno, pois os celtas acreditavam que neste período os mortos regressavam para visitar suas casas e que muitas assombrações surgiam. Os símbolos característicos do Halloween eram na verdade formas utilizadas por esses povos para afastar esses maus espíritos.

Essa tradição foi se modificando bastante e hoje em dia essa data é comemorada principalmente nos Estados Unidos, em que as crianças usam fantasias e batem nas portas das casas dizendo: “doce ou travessura?” (trick or treat, em inglês). As casas e as ruas ficam decoradas com temas sombrios, como bruxas, caveiras, múmias, vampiros, fantasmas, mas com a intenção apenas de proporcionar diversão a quem participa desta festa.

O Halloween é associado com as cores laranja e preto, pois o festival do Samhaim era comemorado no início do outono, quando as folhas ficam alaranjadas e os dias são mais escuros. Uma das marcas mais emblemáticas da festa são as grandes abóboras com rosto e com velas dentro, que tem origem em um conto celta sobre um rapaz que foi proibido de entrar no céu e no inferno e vaga eternamente com sua lanterna em busca de descanso. Mas a tradição de entalhar abóboras teve início nos Estados Unidos, pois nos países de origem celta eles entalhavam nabos e inseriam velas no interior com o objetivo de afastar espíritos.

Você pode gostar também

/* */