Dia das Crianças: brinquedos feitos a mão estimulam a criatividade e autoestima

por

Neste Dia das Crianças muitos pais buscaram presentear seus filhos com as melhores opções de brinquedos. Mas você já parou para pensar o que seria de verdade um bom presente para eles? O caminho mais óbvio sempre são os brinquedos que estão na moda, aqueles que as crianças veem na televisão, nos anúncios ou na casa de vários amiguinhos. Você pode até atender ao desejo do seu filho, mas que tal aproveitar essa data para acrescentar algo diferente na tradicional distribuição de presentes?

Uma boa opção é oferecer algo que possa estimular o raciocínio e a criatividade deles, como os trabalhos manuais. Fazer com que seu filho brinque e produza algo ao mesmo tempo pode motivá-lo a descobrir novos talentos e novas habilidades de forma criativa, contribuindo também para a autoestima das crianças. Eles podem produzir seus próprios brinquedos com papelão, por exemplo, até mesmo com a ajuda dos pais. Essa será com certeza uma atividade que ficará marcada para sempre na mente deles.

Os cartões da Hörlle já são utilizados por algumas empresas para a produção de brinquedos como quebra-cabeça, jogo de memória, com cartas e outras criações. A qualidade do nosso produto garante durabilidade a estes artigos, que normalmente são usados muitas vezes, em muitas brincadeiras.

Mas, como já foi dito, as crianças também podem fazer os seus próprios brinquedos, usando diversos tipos de papeis, inclusive os da Hörlle.  Ainda mais neste momento, em que passamos por essa pandemia e o isolamento muitas vezes os distancia de atividades externas ou com muitas crianças, essa pode ser uma opção para distraí-las, ao mesmo tempo que estimula a capacidade de criação. Deixamos aqui algumas sugestões de brinquedos que podem ser feitos dentro dessa ideia, representando uma atividade divertida, lúdica e educativa:

Trabalho do artesão Luiz Masse 

 

Gostou dessas inspirações? Vamos fazer algo diferente pelas nossas crianças? Caso queira compartilhar conosco as criações que surgiram a partir dessa ideia, envie as imagens para o email redacao@horlle.com.br ou via Direct pelo Instagram para @horlleformatos 😉

Você pode gostar também

/* */