Indústria Hörlle – há 50 anos, cumprindo o seu papel!

por

Há 50 anos nascia uma das principais empresas de cartão rígido reciclado do Brasil. De lá pra cá muitas mudanças, transformações e expansão fizeram parte da trajetória de sucesso da Indústria de Papelão Hörlle. Ao longo desse tempo foram milhares de clientes atendidos, sendo mais de 10 mil somente nos últimos 10 anos, o que nos demandou uma produção de 100.000 toneladas de cartão reciclado.

 

Tudo começou no ramo de madeira, em 1946, com o nome de Madeireira Santo Antonio e, somente na década de 70, a empresa, antes instalada no município de Palmas – PR, iniciou seus trabalhos com cartão rígido reciclado na cidade de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, em uma área de 3 hectares. Com o objetivo de trabalhar com a reciclagem de papéis e com uma produção 100% sustentável, e em um momento em que o todo o mundo passava a olhar com mais atenção para preservação da natureza, pois muitos estudos já demonstravam que a degradação do meio ambiente traria consequências irreversíveis.

Sendo assim, a Hörlle é uma empresa nacional pioneira na produção de papelão reciclado, uma inovação para a época por oferecer um produto 100% ecológico no mercado de papéis, que até então só conhecia produção em larga escala feita à base do corte de árvores. O conceito da sustentabilidade está tão presente na figura da empresa, que sua planta industrial está cercada por um cinturão verde, mata preservada que abriga diversas espécies de árvores e plantas nativas da nossa região e de acordo com a legislação do meio ambiente, temos um circuito fechado de água, além de outros procedimentos legais sendo respeitados.

O carro-chefe da Hörlle são os cartões Cinza, que representam 85% da nossa produção. O segmento que mais consome nosso produto é a Indústria de Cadernos e embalagens, onde é utilizado em capas de cadernos, agendas e caixas que exigem alta qualidade. As maiores empresas brasileiras deste ramo são clientes da Hörlle, consumindo tanto o Cinza, quando o Cinza H, que é uma linha feita dentro dos padrões internacionais. Inclusive, a indústria já exporta seus produtos há mais de 30 anos, para países do Mercosul.

Imagem-Post_Qual_o_Original

Além do tradicional cartão Cinza, a Hörlle produz a linha Preto H, Preto H/S, Cinza H com Capa Branca, Color Face (com 10 cores diferentes) e o cartão Marmorizado. Todas feitas em variadas espessuras, para as mais diversas demandas.

 

 

Visando atender também os consumidores finais com os nossos cartões, foi criada a marca Hörlle Formatos, que oferece os nossos cartões em cinco formatos específicos. Além disso, também integra a Industria Hörlle a marca Stratis, especializada em cabides ecológicos e produtos criativos, ou seja, feitos a partir dos cartões reciclados da Hörlle, outra grande inovação neste mercado.

 

Toda essa produção e toda nossa história são motivos de orgulho para nós. Afinal, seguimos evoluindo junto com o país, buscando estar sempre à frente do mercado, ao oferecer um produto de qualidade e assim também contribuímos para o desenvolvimento da região, através da geração de empregos diretos e indiretos. Que venham mais 50 anos de muito trabalho e progresso, afinal, quando a gente segue em frente, toda nossa comunidade, formada por colaboradores, fornecedores e clientes, também caminha e cresce junto com a gente! Nossos sinceros agradecimentos a estas pessoas, que ajudam a construir a nossa história e a escrever um novo capítulo a cada ano. Além de expressar nossa gratidão também queremos convidá-los a continuar conosco nessa estrada, para seguirmos compartilhando conquistas, rumo a um progresso mútuo.

Você pode gostar também

/* */