Com o mercado em expansão, a produção sustentável de roupas e acessórios atende as novas demandas do consumidor contemporâneo.
O conceito de sustentabilidade tem sido debatido em diversos ramos da sociedade, desde a sua produção até ao consumo.
Esse tema também vem sendo discutido na moda, principalmente pelo trabalho que vem sendo desenvolvido por pequenas indústrias e ateliês de costura sustentável.
Cada vez mais os consumidores buscam por produtos que respeitem o meio ambiente e causem cada vez menos impacto ambiental, fazendo assim que a produção sustentável ganhe cada vez mais espaço.
Essa mudança no perfil dos consumidores tem feito com que o nicho de moda sustentável cresça cada vez mais.
O que é?
A moda sustentável é aquela que, em todas as suas etapas, preza pelo respeito ao meio ambiente e a sociedade. Ela valoriza as pessoas que estão envolvidas na produção e incentiva o consumo consciente.
Com base nesses princípios, ela trabalha utilizando matérias primas que sejam menos poluentes; busca a redução do desperdício e o uso racional de recursos como água e energia elétrica.
O conceito da sustentabilidade aplicado à moda propõe uma produção que seja mais humanizada, além de produzir peças que possuam um design e uma funcionalidade que favoreçam o uso duradouro.
Diferenciais:
A sustentabilidade na moda tem crescido e conquistado espaço, principalmente devido ao trabalho de ateliês.
A moda sustentável trabalha com a valorização da cultura e dos saberes tradicionais, com o resgate de técnicas de costura manuais e práticas artesanais que agregam valor às peças e ajudam na afirmação da identidade
Outro diferencial é a inovação das peças, as produções de moda sustentável têm se destacado pelo seu design funcional e arrojado.
Cabides ecológicos:
A ecologia do ramo da moda não está presente apenas nas peças de roupas, mas também em acessórios e produtos relacionados.
Uma das novas tendências do mercado são os cabides reciclados. Feitos pela Stratis, eles utilizam, como sua matéria prima, papel cartão rígido 100% reciclado.
Toda a produção dos cabides é planejada para ter o menor gasto de recursos naturais. Desde o controle do gasto da água até a utilização de produtos atóxicos fazem com que os cabides Stratis sejam referência na questão ecológica.
Os cabides trazem para o nosso dia-a-dia a oportunidade de contribuírmos com o meio ambiente. Versáteis, eles estão disponíveis em diversos modelos, todos planejados para acomodar cada tipo de peça de roupa. Servem para camisas, calças, casacos, lenços, sapatos, chinelos, roupa íntima e praia, todos para adultos e crianças.
Além de cumprirem com a função de suportar todos os tipos de roupas, aguentam até 2,5 kilos (todos testados e aprovados pelo TECPAR). Uma opção ecológica, funcional, resistente e customizável.
Onde comprar:
É possível adquirir os cabides diretamente no site da Stratis clicando aqui. Essa é a loja online direto da fábrica.
Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!