papel reciclado hörlle

Como a indústria Hörlle recebe papéis para reciclagem?

por

A Hörlle adquire toneladas de papel usado/velho para reciclagem, resultando em produtos de alta qualidade 100% ecológicos, tornando a Hörlle uma referência na produção de cartão rígido a partir de reciclados. Mas você tem ideia de como este volume de papel chega todos os dias mantendo a empresa na vanguarda da produção de papéis ecológicos?

O trabalho começa com o alto volume de aparas que a Hörlle recicla mensalmente. São caminhões que estacionam em nosso pátio todos os dias, vindos de diversas regiões, trazendo papeis selecionados para servirem como matéria-prima para a indústria. Para cada tonelada de cartões produzidos, são utilizadas 10% a 15% a mais de aparas. Esse percentual excedente é devido a impregnações de outros produtos como plástico, grampos, areia e arame, que acompanham as aparas, mas não servem a nosso processo produtivo.

papel reciclado hörlleNem sempre uma tonelada de matéria-prima chega 100% formada apenas com papel, por isso, para produzir uma tonelada de cartão rígido é necessário fazer uma compensação. A Hörlle adquire essas aparas já classificadas para fazer a sua produção e o resultado são cartões de alta qualidade. Importante destacar que mesmo a partir da quebra, a Hörlle aproveita o máximo possível e o restante tem destinação correta.

De onde vem a matéria-prima da Hörlle
A Hörlle adquire sua matéria-prima de depósitos de aparas registrados, que coletam esses papeis em diversas fontes. Essas empresas fazem a classificação desse material para enviar para Hörlle.  Existem os “papeis” (aparas) que foram utilizados até o final da cadeia a que se destina (descartes do consumidor final) e existem as aparas que são descartes de gráficas e industrias, considerados papeis desclassificados ou sobra de processo, que também podem ser reciclados pela Hörlle.

Para ser um fornecedor de aparas, as empresas precisam fornecer essa matéria-prima com a devida classificação e em embalagem adequada (fardos).

Como uma empresa pode reciclar papel na Hörlle?
Qualquer empresa pode entrar em contato com a Hörlle para enviar material reciclado! Porém, para ser um fornecedor de aparas e ou entregar papel antigo e sem uso, a Hörlle precisa que seja fornecida com a devida classificação e embalagem adequada (fardos) para o armazenamento correto.

Se a sua empresa tem interesse em descartar papel ou documentos de seu arquivo permanente, a Hörlle pode receber para “desmanchar” esse material.

Para isso basta entrar em contato para agendar um horário de entrega. Se você é um empresário que fornece aparas para o mercado, também pode entrar em contato conosco para ser um de nossos fornecedores.

Siga a gente no Facebook e no Instagram e acompanhe tudo sobre nossos produtos! 

Você pode gostar também

/* */