Cinco dicas para replanejar atividades impactadas pela pandemia, com otimismo

por

A pandemia mudou os planos de muita gente e, muito do que foi planejado no início do ano não pode ser cumprido. Isso impactou a vida de todos nós e em muitas de nossas atividades foi necessário parar e reavaliar os rumos a serem tomados. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para que você possa repensar seus planos e ver as mudanças com otimismo:

-Se você tinha planos grandiosos que foram interrompidos, não fique lamentando por isso. Você já ouvir dizer que reclamar é clamar duas vezes? Ou seja, é afirmar e confirmar o problema e assim, nunca haverá solução. Pense que talvez este não era de fato o momento certo mas, se for para o seu bem e progresso, essa hora vai chegar!

-Experimente fazer algo novo todo dia ou a cada semana. Isso estimula nosso cérebro a pensar diferente e traz outras inspirações, o que gera maior motivação para seguir em frente. Seja um projeto novo, o uso de um novo material ou um ramo de atividades diferente. Permita-se inovar.

-Suas encomendas diminuíram? Não desanime! Busque formas de divulgar o seu trabalho, como pelas redes sociais. Essa é uma importante vitrine para mostrar o seu talento, suas criações, de forma gratuita. Capriche nas fotos e não tenha medo de mostrar o seu trabalho!

-Preste atenção nas tendências, informe-se, pesquise. A internet está aí para isso! Estar antenado, saber as novidades, utilizando sites de busca, o Pinterest e os vídeos do Youtube, por exemplo, pode trazer ideias e muita inspiração. Não é hora de ficar na mesmice, mas sim de seguir o fluxo dos acontecimentos para não ficar para trás.

-Não tenha medo de refazer seus planos! Se o que você havia programado não aconteceu, faça uma nova programação, sem apego a anterior. A vida é feita de mudanças e o momento que estamos vivendo nos mostra que é importante saber lidar com elas, nos reinventando, seguindo o baile e dançando conforme a música.

 

Você pode gostar também

/* */