O que fazer com as fantasias depois do carnaval

por

Quem não gosta de carnaval? Pular carnaval é um costume de grande parte dos brasileiros, que se fantasiam e saem às ruas todos os anos para comemorar. Seja em escolas de samba ou até mesmo em blocos de rua, a fantasia é uma parte fundamental do encanto carnavalesco.

Seja como lembrança, ou até mesmo para aproveitar a peça de roupa no ano seguinte, a verdade é que muitas pessoas querem guardar as suas fantasias em casa; mas nem sempre essa é uma tarefa fácil, já que elas ocupam bastante espaço. Mas então, o que fazer com as fantasias depois do carnaval?

O que fazer com as fantasias depois do carnaval:

Algumas pessoas têm dificuldade em guardar as fantasias de carnaval após a folia e optam por se desfazer delas ou acabam armazenando de forma inadequada.

Os acessórios e roupas utilizadas podem durar por anos e serem aproveitados no carnaval seguinte ou em alguma festa temática; mas para isso é importante guardá-los com cuidado.

Muitas vezes, estas roupas são feitas com pedras preciosas e outros adereços que tornam sua preservação um tanto quanto diferente dos outros tipos de roupas comuns.

Limpeza:

Depois do uso, o primeiro passo é garantir a higienização da peça e; para isso, é importante identificar o tipo de tecido utilizado na confecção da fantasia.

Se a fantasia for de um material simples, sem bordados e pedrarias, você pode lavá-la manualmente, mas tenha cuidado para que ela seque bem, pois a umidade pode estragar o tecido.

Para uma fantasia delicada ou com um tecido mais grosso, o recomendado é passar um pano molhado a fim de eliminar a sujeira e depois colocá-la no sol.

Se estiverem empoeiradas ou com areia, coloque-as ao sol, sacuda-as e passe uma escova de pena nelas, antes de guardá-las.

Guarde as peças em casa:

Depois dos procedimentos de limpeza, é hora de guardar as peças. Para armazená-las em casa, você precisará de espaço, pois elas não devem ser guardadas com as roupas do dia a dia.

Se você for pendurar a fantasia em um cabide, coloque uma capa de TNT para protegê-la e também para evitar manchas ou brilho em outras roupas. O TNT é o mais indicado porque, como elas vão ficar um ano inteiro fechadas; a capa feita desse tecido mais leve permite a peça “respirar”. Capas de plástico não tem circulação e ar e podem fazer com que a roupa fique embolorada.

Armazene em um Self Storage:

Se você não tem espaço em casa, mas gostaria de deixar suas fantasias de carnaval organizadas; uma boa sugestão é guardá-las em um Self Storage. Esse é um local para armazenamento de objetos diversos que conta com toda infraestrutura necessária para garantir que seus pertences não estraguem com o tempo. Além disso, você conseguirá acessá-lo sempre que desejar.

Essa também é uma excelente alternativa para quem precisa guardar as fantasias da família toda; já que o self storage possui boxes de tamanhos diversos, você fica livre para escolher um espaço que se adéqüe às suas necessidades.

Dessa forma, você não precisará se desfazer das fantasias por não ter espaço para guardá-las; e poderá acomodar todas as suas peças e acessórios de maneira correta.

Cabides Stratis:

As fantasias por si só já ocupam bastante espaço dentro do seu guarda roupa, por isso opte por cabides mais leves e finos que otimizem o seu espaço e permitam que mais fantasias sejam guardadas.

Os cabides Stratis são feitos com papel cartão reciclado, por esse motivo são finos e ocupam pouco espaço dentro do seu armário. Além disso, esse material faz com que as roupas não escorreguem. Eles possuem um design prático, foram projetados especialmente para cada tipo de roupa, e além disso chegam a aguentar até 2,5kg!

E não para por aí! São 12 cores disponíveis para você combinar com as tonalidades das roupas, agrupando por estilo e/ou tamanho. Além do fator ecológico; uma vez que são biodegradáveis, eles podem se tornar peças únicas e exclusivas, pois é possível personalizar como quiser.

Onde adquirir nossos produtos

É possível adquirir os cabides diretamente no site da Stratis clicando aqui. Essa é a loja online direto da fábrica.

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

 

Você pode gostar também

/* */