Porque a cor do papelão Hörlle é cinza?

por

Quando se fala no tradicional papelão Hörlle, as pessoas automaticamente pensam no papel cartão com um tom acinzentado. Mas o que muitos não sabem é da onde vem essa coloração. Muitas pessoas nos perguntam sobre a cor do nosso produto e porque as vezes existe variação de tom de uma folha para outra. Por isso viemos explicar porque a cor do papelão Hörlle é cinza.

Porque a cor do papelão Hörlle é cinza?

Todos os produtos da Indústria Hörlle são reciclados e tem como sua matéria prima aparas (sobras) de papel.  A cor característica, é conseqüência desse materiais empregado na sua fabricação.

Durante a produção da reciclagem dessas aparas é formado uma  “pasta” celulósica obtida no processo de refinação do papel. Devido aos papéis utilizados como base da produção essa pasta passa a ter uma coloração mais acinzentada

Porque a tonalidade muda conforme a folha de papelão?

Por muitos anos a principal matéria prima na reciclagem e produção do papel cartão Hörlle era o jornal, que conferia uma coloração cinza mais forte ao papelão.

Atualmente, com o crescimento dos meios eletrônicos, os jornais impressos estão ficando cada vez mais escassos e o seu fornecimento para a indústria está cada vez menos. Por isso a Hörlle passou a utilizar aparas de outras fontes durante a confecção do papelão.

Essas aparas chegam através de diversos fornecedores e por esse motivo são compostas de restos de papéis e embalagens descartadas. Como recebemos papéis diferentes, com diferentes cores, essa matéria prima variada faz com que a tonalidade final do papelão mude.

Por isso a cor “cinza” originária da reciclagem sofre variações, saindo hora um cinza mais clarinho, hora puxando para um tom mais amarelado dependendo da matéria prima que foi utilizada em sua produção. Essas variações são próprias do processo produtivo e a tonalidade varia conforme o lote de aparas utilizado na fabricação.

Existem outras cores!

O cartão cinza é o carro chefe da Indústria de Papelão Hörlle, e também o produto mais conhecido, mas nós temos diversas outras cores para você!

A linha Color Face tem 09 cores de papelão. É um produto inovador e seu diferencial é a aplicação de tinta atóxica em uma ou nas duas faces da folha, o que, no entanto não esconde a textura de material reciclado.

O Cartão preto é tingido em massa, o que faz com que o tom não fique apenas nas faces do papelão mas também em seu miolo. Prático e elegante, devido a sua cor ele não precisa de revestimento.

Temos também o Cartão Cinza H Capa Branca, que recebe em uma de suas faces o papel offset 90 g/m² (papel próprio para a impressão offset. Possui elevada resistência na superfície e resistência contra deformações). Fica excelente para uma impressão direta de qualidade, com um ótimo acabamento.

Onde encontrar nossos produtos

Você pode adquirir todos os produtos da Hörlle diretamente pelo nosso site loja.horlle.com.br

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */