Artesanato ajuda na ecologia

por

O artesanato é uma prática muito comum em todo o Brasil. Todos nós sabemos que essa prática é muito rica devido a toda bagagem cultural que carrega. Além de fortalecer cada vez mais a cultura do nosso país; o artesanato também pode ser uma ótima fonte de renda (leia nossa matéria sobre o assunto clicando aqui). Mas o artesanato pode ir além de tudo isso, ele pode também ser aliado do meio ambiente. É importante sabermos que o Artesanato ajuda na ecologia!

Artesanato ajuda na ecologia

O artesanato tem como característica principal a produção manual de objetos e artefatos predominantemente utilitários. Esses produtos são únicos e contém marcas de uma cultura determinada, atestando a ligação do homem com o meio social em que vive. O trabalho manual, muitas vezes utiliza de produtos reciclados para a sua confecção.

A melhor parte é que são produtos de ótima qualidade, grande durabilidade e que sequer levam algum dano para o meio ambiente.

Aliar artesanato à conscientização ambiental é uma forma eficaz de envolver a comunidade e tornar interativos os esforços para conservação dos recursos naturais. A produção artesanal pode desestimular o consumo exagerado; oferecendo por meio da reutilização de materiais uma forma de preservar cada vez mais o meio ambiente.

Produtos utilitários

Para ser realmente válido como reciclagem, o artesanato deve criar uma peça que será utilizada de maneira efetiva e duradoura; que vise a reutilização completa do material que recicla, e não apenas uma curta vida útil para ir parar no lixo algumas semanas depois. Por isso é interessante produzir uma peça que seja utilitária ou uma bonita decoração.

Fazer artesanato permite que toneladas de lixo que seriam descartados e jogados em aterros possam se tornar bonitas peças decorativas em casa. Diminuindo assim o impacto e o dano na natureza.

Os produtos Hörlle

A Hörlle é uma empresa reconhecida no mercado pelo seu papel cartão de alta gramatura, muito utilizado em produtos artesanais.

Sempre preocupada com questões ambientais a indústria investe em iniciativas ecológicas para diminuir o impacto na natureza durante a produção de seus papéis. Todos os produtos são feitos com aparas 100% recicladas. São toneladas de papéis que iram para o lixo mas são transformados em cartões de qualidade.

Além disso a Hörlle tem certificados como a pegada de carbono, projeto gota D’água e pegada hídrica, que visam buscar alternativas sustentáveis dentro da própria empresa.

Onde encontrar nossos produtos

Diretamente pela Hörlle Formatos você encontra o nosso papel cartão em tamanhos exclusivos e pode compra-los por unidade. Acesse: loja.horlle.com.br

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */