O acabamento está acabando com você?

por

A fase de acabamento de uma obra é aquele momento que a construção começa a ganhar forma e até parece que está próxima do fim. Hummm…será?! Nessa etapa inúmeros detalhes que precisam ser pensados e definidos para que tudo saia conforme o planejado, sem grandes transtornos. Não é à toa que essa fase é considerada a mais estressante e demorada.

Há uma infinidade de materiais e processos para os serviços de revestimentos nos pisos e paredes, instalações elétricas, passagem da fiação, esquadrias, vidros, pintura, marcenaria, etc, e uma série de profissionais de diferentes áreas que se misturam no meio da obra. Para orquestrar tudo isso, é necessário muita organização e o acompanhamento de cada item, pois um trabalho pode comprometer o outro.

Por exemplo, se o piso for colocado antes da pintura ou outras instalações, é importante protegê-lo para que não sofra danos. As bobinas de piso temporário da Proteforte podem ajudar, pois possuem resistência à umidade e a impactos, evitando manchas, riscos ou quebras em qualquer revestimento em que estiver instalado.

Já pensou ter que refazer o piso por conta da queda de algum objeto durante os trabalhos? Ou ainda por aquelas sujeiras difíceis que exigem o uso de produtos abrasivos, danificando o piso, tirando seu brilho ou textura. Neste caso a atenção deve ser redobrada durante a colocação de mármores e granitos, serviços de pintura, gesso e marcenaria.

Não deixe que a fase de acabamento acabe com você! Faça um check list de todo o processo, mapeando as interfaces entre os trabalhos, para que o resultado final seja como o esperado 😉.

Você pode gostar também

/* */