A importância de escolhas sustentáveis no futuro das nossas crianças

por

As crianças são o futuro do nosso país, certo? Pensando nisso é que devemos estimular nelas a consciência sobre a preservação da natureza, para que compreendam desde cedo qual a sua contribuição para a conservação da vida e do meio ambiente. Se elas estiverem esclarecidas sobre o seu papel e sobre as pequenas atitudes que contribuem para este quadro, podemos vislumbrar um futuro mais sustentável.

É por isso que a Indústria Hörlle, que está há cerca de 50 anos produzindo papel cartão reciclado, pretende estar cada vez mais presente no dia a dia de nossas crianças. Afinal, quando se substitui o uso do papel comum pelo material reciclado estamos evitando o corte de muitas árvores, gerando um impacto positivo no futuro delas.

O incentivo a trabalhos manuais, escolares e até de brinquedos com o uso deste produto, além de estimular a consciência ambiental das nossas crianças, também mostra a elas as possibilidades existentes para evitar a geração de resíduos que degradam a natureza. A questão é plantarmos essa semente para que ela germine na mente dos nossos pequenos e se perpetue dentro dos seus hábitos voltados à preservação da vida.

Tudo começa pela nossa escolha. Ela é muito mais abrangente do que se imagina e normalmente está relacionada à nossa cultura. O consumo desenfreado e as algumas opções inferiores do mercado, às vezes nos levam a escolher produtos que não carregam consigo a bandeira da sustentabilidade. Infelizmente já temos presenciado a consequência de algumas dessas escolhas e, se essa consciência não se alterar, as perspectivas não são boas.

É por isso que a Hörlle se mantém firme neste mercado, apesar da situação do país e da crise que persiste e atinge todos nós. Ainda sim, o objetivo da empresa é poder representar uma opção ecológica, competitiva, mantendo sempre alto padrão de qualidade para servir como uma opção mais sustentável e segura, inclusive quando pensamos no futuro. Nosso desejo para esse Dia das Crianças, é que elas possam juntar-se cada vez mais à nossa causa, sendo disseminadoras de uma atitude, ou de uma escolha, que pode ajudar a salvar o planeta, somando-se conosco em uma grande comunidade amiga do meio ambiente.

Afinal, o nosso papel é cuidar da natureza.

 

Feliz Dia das Crianças!

Você pode gostar também

/* */