Cartonagem, a segunda grande transformação do papel

por

Quando vemos um objeto feito de cartonagem, já finalizado e bem acabado, e nos encantamos com os detalhes, nem sempre fazemos ideia de quantas transformações aquele material já passou.

A primeira delas foi na própria produção do papel, caso tenha sido feito com os cartões Hörlle. Isso porque eles passam por uma grande transformação na sua produção, afinal são frutos da reciclagem de papel, ou seja, daqueles papeis velhos, que foram descartados, mas que se converteram em um versátil cartão rígido, produzido com o mais alto padrão de qualidade. Essa é a primeira grande transformação.

Quando esse material chega às mãos de talentosos artesãos da arte da cartonagem, ele passa pela sua segunda grande transformação, ou seja, é lapidado, moldado e modificado chegando à sua forma final. Esse é geralmente o seu momento mais encantador, pois é quando esse cartão rígido, fruto do processamento de vários papeis, que já estavam em fase de desuso e por isso foram descartados; passam a ser ressignificados. Nessa nova fase, ganham vida, forma e são colocados em sua melhor apresentação, com outra funcionalidade, outro acabamento e muito mais bonito, não é mesmo?

Profissionais da cartonagem espalhados pelo Brasil ajudam a valorizar os cartões produzidos pela Hörlle, por meio de seus trabalhos, de seus talentos, fazendo com que esse produto final seja inclusive uma fonte de renda, graças aos esforços desses habilidosos empreendedores. Nosso agradecimento a todo os artesãos, por também serem agentes dessa grande transformação.

www.lojahorlleformatos.com.br

 

Você pode gostar também

/* */