Vamos reduzir o plástico nosso de todos os dias?

por

O uso do plástico tem sido cada vez mais questionado e repelido pela humanidade, considerando os danos que este produto já causou, tem causado e continuará causando ao planeta. Segundo dados publicados pela National Geographic, no último século 9,2 bilhões de toneladas de plástico foram fabricadas, sendo que deste volume, 6,9 bilhões nunca foram recicladas. Só no Brasil, apenas 15% do plástico consumido é reciclado.

Uma das dificuldades para que o grande volume produzido possa ser reciclado é a variedades de tipos de plásticos. Assim, eles vão se acumulando nos lixões, gerando contaminação, também pelo seu descarte inadequado ou ainda a sua presença microscópica no ar e até na água que bebemos. Os microplásticos, por exemplo, que são pequenas fibras e fragmentos de plástico, estão sufocando o oceano e já estão presentes na água potável de todo o mundo. Um estudo feito pelo Orb Media, constatou que cerca de 80% da água das torneiras no mundo estão contaminadas com microplástico. Vale destacar que eles absorvem substâncias tóxicas associadas ao câncer e outras doenças e as liberam quando são ingeridos por peixes e mamíferos.

Infelizmente, já se torna impossível eliminar esse problema do nosso planeta, pois o plástico está presente em todas as partes e em milhares de objetos de nosso uso cotidiano. De qualquer forma podemos sim tentar reduzir o seu consumo, optando por produtos que representem alternativas mais sustentáveis.

Soluções Ecológicas

A Stratis é uma marca que visa oferecer soluções ecológicas de consumo, como é o caso da sua linha de cabides 100% ecológica (assim como todos os produtos da marca). Eles são uma opção ambientalmente correta se comparada aos cabides de acrílico, plástico ou arame, que podem levar até 450 anos para se decompor, poluindo severamente o meio ambiente.

Assim como os canudinhos de plástico, que estamos acompanhando o seu desuso progressivo, em que alguns restaurantes já nem o disponibilizam mais e em alguns lugares ele já está sendo até proibido, é importante adotarmos substitutos sustentáveis para diversos outros objetos de nosso uso diário. Essa é uma maneira de fazermos a nossa parte para reduzir os volumes de lixo poluente, que pioram nosso solo, nosso ar e a nossa água a cada dia. Pense nisso ao adquirir qualquer produto.

Acesse o site da Stratis para conhecer toda a nossa linha de produtos sustentáveis e contribua para a preservação do meio ambiente e, logo, da sua própria vida.

www.stratis.com.br

Conheça também a Hörlle Formatos que oferece uma linha de produtos reciclados para cartonagem, encadernação e papelaria em geral:

www.lojahorlleformatos.com.br

Você pode gostar também

/* */