Como vender artesanato pela internet

por

Vender pela internet para quem trabalha com sua própria arte é uma grande oportunidade de expandir seu negócio. Saiba agora como é possível garantir renda com artesanato, vendendo para todo o Brasil.

A verdade é que usando a criatividade, há sempre formas de criar algo chamativo e utilitário. Produtos que possam nos dar um justo retorno financeiro. Apesar do fato de a indústria dominar o mercado, o artesanato ganha cada vez mais força e espaço; principalmente na internet. O segredo está nas características peculiares, como a sustentabilidade e a originalidade dos produtos.

O artesanato entra na lista de nichos que, como escolha profissional, permite a realização do sonho de ter o próprio negócio. A possibilidade de trabalhar em casa se torna real, e diferente do que muitos imaginam, é possível manter uma boa fonte de renda. Além disso, com o uso da web, pessoas de todo o país podem comprar aquilo que você produz em casa!

Como vender artesanato pela internet

As vendas online trouxeram muitas possibilidades, entre elas a já citada experiência de vender produtos para qualquer lugar. O artesanato não fica de fora. Se o artesão empreendedor souber usar sua criatividade, poderá garantir a tão sonhada liberdade financeira e assegurar sua renda extra com os produtos artesanais. Para isso, você só precisa obter o conhecimento necessário.

O processo de vendas na web não é muito diferente do meio off-line. O consumidor final vê o produto no site, que funciona como uma espécie de vitrine virtual; escolhe os que mais lhe atrai, coloca no carrinho e realiza o pagamento com o frete embutido. Então, o dono da loja só precisa conferir o pedido e enviar a compra pelos Correios. E isso pode ser feito para qualquer lugar do Brasil. Ou seja, não há limites geográficos, como nas lojas tradicionais.

Utilizar sites terceiros

Existem sites próprios para compra e venda de artesanato. É um lugar onde diversos artesãos podem anunciar os mais diversos produtos para clientes de todo o país. Quem acessa esses sites, tem a oportunidade de comprar diretamente de milhares de pessoas que transformam ideias criativas em produtos únicos e diferenciados.

Vender pelo Facebook

As redes sociais estão se tornando máquinas de vendas, e o artesanato é um dos produtos com maior taxa de compradores. É fato que existem diversas opções de redes sociais; como é o caso do twitter; google+; instagram; entre outras, mas, sem sombra de dúvidas, o Facebook é a mais estruturada para vendas.

A vantagem de utilizar o Facebook para vender artesanato é que você não precisa ter uma loja e pode conseguir excelentes resultados sem gastar nada ou gastando muito pouco.

Crie sua conta no Facebook, é importante que seja uma conta de empresa, também conhecida como fanpage.

Ter um site de vendas

A opção mais lucrativa a longo prazo e que não impede de trabalhar as outras juntamente é montar sua própria loja virtual ou até mesmo um blog.

A loja virtual é mais atrativa porque o cliente pode comprar de forma prática e rápida os artesanatos disponíveis, já o blog, será exposto os produtos e o interessado precisará entrar em contato.

Uma boa opção para alavancar as vendas de artesanato pela internet é criar uma loja virtual e um blog; este último com o objetivo de captar pessoas interessadas no seu nicho e fazer o branding da sua marca.

Está se perguntando: mas é difícil criar uma loja virtual para vender artesanatos, não conheço nada de html ou php, o que eu faço? Acalme-se!

Hoje, existem muitas plataformas que trabalham em sistemas visuais, ou seja, você arrasta pra cá, copia e cola ali e assim vai criando todo seu site. Então, não se preocupe com a dificuldade de como criar uma loja virtual, você conseguirá tranquilamente.

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */