Artesanato nas Férias

por

Já que estamos próximo ao Natal, Ano Novo, férias, que tal falarmos de artesanato e férias? Parece uma boa união! É hora de aproveitar o tempo com as crianças e deixar a imaginação fluir fazendo artesanato nas férias!

Artesanato nas Férias

Estamos na época das férias escolares, e com isso muitas crianças passam o dia inteiro em casa procurando alguma brincadeira divertida para gastar suas energias ilimitadas, e que aumentam nesta época de final de ano.

Com isso, mães e pais ficam sempre buscando alguma atividade divertida que seus filhos possam fazer, e que lhes traga alegria e divertimento, de uma maneira saudável e até educativa. Uma criança que é estimulada desde pequena e se dedica a desenhar; modelar massinha e até montar pequenos brinquedos, desenvolve melhor o pensamento, a imaginação, as descobertas pessoais e a sensibilidade; e tudo isso influencia não só em seu processo criativo e em sua noção de espaço, como também na possibilidade da formação do senso crítico; e de uma visão mais ampla do mundo e de si própria.

O maior objetivo em fazer com que a criança tenha contato com a arte não é formar um futuro artista, mas sim, desenvolver a criatividade e enriquecer seu nível cultural. A arte ajuda a construir conhecimento e tudo isso tem grande valor; quando a criança atingir sua fase adulta e for capaz de usufruir tudo o que lhe enriqueceu intelectualmente e lhe serviu de aprendizado na infância.

O dia-a-dia da criança já tem vários elementos artísticos que podem ajudar nesse processo; cores diversas, figuras geométricas, massinhas, papel e tesoura, e com uma boa ideia é possível transformar itens simples em verdadeiras obras de arte. E o mais interessante e benéfico, é que a criança que volta sua atenção para os trabalhos manuais vai deixar de lado o vício em tecnologias.

Um trabalho manual bem empregado auxilia no processo de ensino-aprendizagem que agrega valores à educação e colabora na formação da criança como indivíduo integrante da sociedade. Quer saber mais sobre as vantagens do artesanato na educação das crianças? Leia nossa matéria completa clicando aqui.

Grupo Hörlle e a educação

O grupo Hörlle compreende quanto a educação e o desenvolvimento são importantes e por isso busca estimular cada vez mais as pessoas a darem asas a sua imaginação e deixarem a criatividade fluir!
Por isso pinte, corte, cole e invente. Os nossos produtos, dia-a-dia, são transformados por mãos habilidosas de artesãos, em peças lindas e criativas!

Onde encontrar nossos produtos

Eles estão disponíveis para vendas online em dois sites:

Diretamente pela Hörlle Fomatos você encontra nosso papel cartão em tamanhos exclusivos e pode compra-los por unidade. Acesse: loja.horlle.com.br

No site da Stratis, a revendedora oficial da Hörlle, você encontra toda a linha de cabides ecológicos. Além do papel cartão vendido em pacotes fechados. Acesse: stratis.com.br

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

 

Você pode gostar também

/* */