Dia mundial da saúde! É hora de unir bem-estar com ecologia!

por

O Dia Mundial da Saúde é celebrado anualmente em 7 de abril. O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde, para ter uma melhor qualidade de vida.

A interconectividade da vida na terra significa que nada que colocamos no ecossistema simplesmente desaparece. Em outras palavras, o que fazemos com o planeta, fazemos a nós mesmos.

Os poluentes chegam aos seres humanos através dos alimentos que comemos, da água que bebemos e do ar que respiramos, eles colocam em perigo a nossa saúde de forma imediata e duradoura. Poluição do ar por si só está associada a mais de um milhão de mortes e inúmeras doenças a cada ano em todo o mundo!

Nesse dia, nada melhor do que se conscientizar e compreender que saúde e sustentabilidade devem caminhar juntas e serem aliadas na busca da qualidade de vida!

Comida:

Pesticidas e agrotóxicos não somem simplesmente quando os produtos são lavados. Eles vão diretamente para o alimento e, consequentemente, para o nosso organismo. Além disso, esses aditivos degradam a qualidade do solo e prejudicam animais polinizadores.

Ar:

Veículos motorizados e emissões industriais impactam a saúde humana também. Essas fontes possuem, em suas emissões, poluentes perigosos. Quando expostas a esses elementos, de poluição do ar, o corpo humano corre o risco de contrair doenças pulmonares e cardíacas. O aumento das temperaturas globais devido às alterações climáticas piora a poluição.

Água:

O corpo humano é constituído, 70% de água. Adicione essa informação, ao fato de que apenas 2,5% da água presente no planeta Terra é potável. Isso deixa bem claro o motivo que proteger a nossa água é tão importante. O escoamento poluído das cidades e fazendas flui diretamente para os rios!

O que você pode fazer:

Você pode limitar sua exposição a toxinas, tanto quanto possível no nível individual, comendo alimentos orgânicos. Evitando lugares e épocas que a poluição do ar pode estar em nível mais elevado. Mas o mais importante é que precisamos de defensores que parem a poluição na sua origem! A conscientização precisa estar presente também dentro das empresas.

É por esse motivo que o Grupo Hörlle se preocupa tanto com o meio ambiente e investe cada vez mais em uma produção limpa e sustentável. Procurando opções mais limpas de energia e transporte. Reutilizando a água da produção. Usando produtos atóxicos em seus produtos!
Plantar ideias ecológicas é a garantia de um futuro frutífero!

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */