Dia do vendedor de livro

por

A leitura é algo indispensável na vida de qualquer pessoa. Através dela, as pessoas adquirem cultura e conhecimento, além disso é possível se ter a sensação de estar em lugares e épocas diferentes. E o vendedor de livros tem grande participação em tudo isso, pois muitas vezes é por meio dele que as pessoas aprendem a ter gosto pela leitura e descobrem um mundo novo, recheado de informações e novidades. Por esse motivo foi criado o dia do vendedor de livro!

14 de março, dia do vendedor de livro!

No Brasil, o dia 14 de março é a data escolhida para celebrar o Dia do Vendedor de Livros. Este profissional é o responsável por oferecer os mais diferentes conteúdos para o público, sejam eles didáticos ou apenas para entretenimento.

O livro é um produto intelectual, e é através dele que uma pessoa pode buscar por conhecimento e novas informações. Existem livros para os mais variados tipos de públicos, por isso, eles podem ser direcionados tanto para adultos como também para crianças.

Instrumento de saber, o livro é aquele amigo de todas as horas, é só você querer sua companhia e lá está ele, aguardando ser acolhido em suas mãos, envolvido pela empolgação de uma aventura, pesquisa, romance, pelo conhecimento ou até mesmo uma investigação.

No dia dedicado ao Vendedor de Livros, a Hörlle Formatos não poderia deixar de prestar uma homenagem a essa pessoa tão especial que certamente é um apaixonado por esse instrumento do saber.

Vender um livro não é simplesmente comercializar um objeto. Sentir a necessidade de buscar uma maneira de compartilhar um instrumento tão importante só pode partir de alguém especial.

Nossa homenagem!

Nós, da Equipe Hörlle Formatos gostaríamos de prestar a nossa homenagem a alguns livros muito especiais que fazem parte da história da nossa empresa.

Futuro Prístino é um projeto gráfico e editorial que trabalha com diversas gráficas, entre elas a produtora gráfica artesanal “Estúdio Invertido”, que fica localizada em Curitiba. Em fevereiro de 2017 o projeto lançou seu primeiro livro, com o mesmo nome. A capa foi feita manualmente, os artistas optaram por mesclar o trabalho com o cartão Hörlle e tecidos. Linha, agulha, papel, cola e fita de cetim foram outros materiais utilizados para a finalização do projeto. Em nosso cartão Hörlle foi utilizada como forma de impressão a serigrafia nas cores preto e vermelho para o desenho da capa e a impressão de letterpress com ferramentas de madeira e chumbo para o título do livro, tudo manual.

Fachadas é um livro da editora Lote 42, foi desenhado pelo quadrinista Rafael Sica. Cronista do cotidiano e da sociedade, seu trabalho é silencioso mas permeado de sutilezas, humor e significados.

“Fachadas é uma série sobre uma cidade que existe. Ou, então, é uma série sobre uma pequena cidade dentro de uma grande cidade. Ou é uma série sobre as casas de uma rua mal iluminada. Ou, enfim, Fachadas é uma série sobre uma cidade imaginária”.

As capas do livro são feitas  com cartão Hörlle Color face, todas estampadas com serigrafia. São 04 diferentes cores de capa para que o leitor possa escolher a que mais lhe agrada; ou até mesmo para quem não conseguir se decidir, a lote 42 escolhe uma cor para você!

Mais uma vez nós queremos parabenizar e agradecer o profissional “vendedor de livro”!

Você pode gostar também

/* */