Com o mercado em expansão e a preocupação com o meio ambiente cada vez mais forte, a fabricação de produtos ecológicos está cada vez mais em alta! A produção sustentável de roupas e acessórios atende às novas demandas do consumidor contemporâneo. Moda sustentável apoie essa ideia!
Sustentabilidade no mercado
O conceito de sustentabilidade vem sendo mito discutido por diversos segmentos da sociedade. Desde a produção de bens até o consumo.
No ramo da moda não é diferente. Nela, esse tema também tem ganhado cada vez mais destaque; principalmente pela criação de produtos que não causam impactos na natureza.
Está ficando cada vez mais presente um novo estilo de consumidor, o consumidor contemporâneo. Ele está sempre em busca de produtos que respeitem o meio ambiente e sejam produzidos com o menor gasto possível de recursos. São eles que fazem com a produção sustentável ganhe cada vez mais espaço!
É justamente essa mudança no perfil do consumidor que tem proporcionado, cada vez mais, que o nicho da moda sustentável tivesse condições de se expandir. E isso ocorre tanto no público interno; ou seja no Brasil, quanto em produtos para exportação.
Moda sustentável apoie essa ideia!
A moda sustentável, também conhecida como eco fashion; normalmente é descrita como aquela em que os métodos e processos usados são menos poluentes e ajudam a diminuir o impacto ambiental na fabricação de roupas de alguma maneira.
Pode-se considerar como moda sustentável aquela em que durante a produção da roupa, todas as suas etapas prezam pelo respeito ao meio ambiente a à sociedade. Seus princípios são a valorização das pessoas envolvidas na fabricação e o incentivo ao consumo consciente.
É a partir desses princípios que ela passa a utilizar matérias-primas menos poluentes. Além de apostar em uma produção de forma sustentável, ou seja; busca formas de se reduzir o desperdício e fazer de uso racional os recursos como a água e a energia elétrica.
O intuito desse mercado é de sempre produzir peças cujo design e funcionalidade favoreçam o uso duradouro. Evitando assim, que as roupas se tornem objetos que sejam rapidamente descartáveis. Isso faz com que menos lixo acabe indo aos aterros.
Stratis apoia essa ideia!
A marca Stratis está, cada vez mais, investindo em um mercado que sega esses valores eco-friendly. Apostando em uma produção cada vez mais limpa e com menos desperdício, toda a cadeia produtiva da Stratis utiliza uma forma de circuito de água fechado. Ou seja, existe uma captação de água para ser utilizada no processo, e ao final dele, ela é limpa e reutilizada.
Selos ecológicos como a pegada Hídrica e o FSC (Forest Stewardhip Council – Conselho de Manejo Florestal), uma certificação florestal que consiste na valorização de produtos originados do manejo responsável das florestas estão associados aos nossos produtos.
Além disso, a Stratis tem uma linha de cabides ecológicos. Todos eles são feitos com papelão 100% reciclado. Isso faz com que sejam biodegradáveis e não prejudiquem o meio ambiente. A utilização desses produtos evita que diversos materiais tóxicos usados nos cabides tradicionais sejam jogados em aterros. Além disso, a Stratis tem uma de cabides ecológicos. Todos eles são feitos com papelão 100% reciclado. Isso faz com que sejam biodegradáveis e não prejudiquem o meio ambiente. Apesar de serem feitos com esse tipo de material, são bem resistentes, aguentando até 2,5kg!
Bonitos e práticos, eles ocupam menos espaço no guarda roupa e também podem ser facilmente guardados em malas de viagens. E sem esquecer do principal fato: são totalmente amigos do meio ambiente/1
Onde comprar:
Você encontra toda a linha de cabides, com 09 cores disponíveis através do nosso site clicando aqui.
Quer um estilo exclusivo para você? Os modelos podem ser personalizados e estilizados com a sua cara através do e-mail: [email protected]
Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!