Árvores para fazer papel

Quantas árvores precisam ser derrubadas para fazer papel no Brasil?

por

Você já parou para contar quantas árvores são derrubadas para a produção de papel no Brasil?  Vamos descobrir agora utilizando a assustadora conta feita pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará:

— Uma única árvore pode render até 10 000 folhas
— O consumo médio por brasileiro é de duas árvores anualmente.

Multiplicando esse número pela população brasileira, que de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ultrapassou os 200 milhões de habitantes, chegamos a aterradores 400 milhões de árvores por ano!

Sim, é isso mesmo! Só para o consumo interno, o Brasil derruba 400 milhões de árvores todos os anos — pensando apenas no mercado interno e não contabilizado o que é produzido para exportação!

O papel, na sua essência, é produzido através da celulose de determinadas categorias de árvores e quando compramos papel reciclado, estamos contribuindo com o meio ambiente, pois, parte destas 400 milhões de árvores deixaram de ser cortadas.

E o ciclo do papel reciclado também engloba uma fonte de renda para milhares de brasileiros que atuam nas inúmeras cooperativas de catadores e recicladores de papel.

Uma tonelada de papel reciclado pode evitar a derrubada de até 30 árvores adultas e fornecer sustento para inúmeras cooperativas.  Adquirindo o papel da Hörlle, você estará evitando o sacrifício de parte destas árvores e ajudará a vida de milhares de pessoas que fazem da reciclagem o seu meio de sobrevivência!

Sua empresa pode aliar a marca com questões ambientais, cada vez mais latente na sociedade atual. Adquirindo e utilizando os papéis reciclados da Hörlle, você reduz o número de árvores derrubadas e ainda começa a fazer parte do marketing verde.

Tenha uma empresa sustentável, trabalhe com a Hörlle.

Siga a Hörlle no Instagram e no Facebook para saber mais sobre papel reciclado e suas vantagens!

Você pode gostar também

/* */