O Grupo Hörlle se importa com a continuidade da vida no planeta. Sustentabilidade faz parte da nossa natureza!

por

O mês de junho inicia com a Semana Mundial do Meio Ambiente. Isso porque no dia 05 de junho comemora-se o Dia da Ecologia, Dia Mundial do Meio Ambiente e Dia Nacional da Reciclagem.

A poucos meses das eleições, a data convida a refletir sobre as políticas voltadas ao desenvolvimento sustentável das nossas cidades e do nosso país. É dever de todo cidadão consciente do impacto do seu voto, pesquisar e priorizar candidatos que ofereçam soluções para conciliar desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente.

Além do processo eleitoral, em 2018 estão previstas decisões que podem mudar, para o bem ou para o mal, a maneira como o Brasil protege seus biomas, defende os direitos dos povos indígenas e das comunidades tradicionais. São pautas socioambientais deste ano: Lei Geral do Licenciamento Ambiental, Código Florestal, Lei da Grilagem, Novas regras de registro dos agrotóxicos, o debate sobre a governança das águas e o aprimoramento do serviço de saneamento básico.

Tão importante quanto acompanhar as decisões que impactam na qualidade de vida de cada um enquanto cidadão é também fazer escolhas conscientes enquanto consumidor.

Consumo Consciente

Ciente do seu papel perante a sociedade e o meio-ambiente, a Indústria de Papelão Hörlle adquire criteriosamente toda a matéria-prima utilizada para o desenvolvimento dos produtos das marcas Stratis, Papel de Bicho e Hörlle Formatos para resultar em produtos 100% reciclados, recicláveis e biodegradáveis.

As práticas sustentáveis das marcas da Hörlle se refletem na inovação ecológica de seus produtos, todos certificados pelo FSC (Forest Stewardship Council), que atesta a gestão florestal consciente, a principal certificação do setor.

Na vanguarda da sustentabilidade empresarial, a empresa faz a medição da pegada de carbono e o controle do consumo de água em todo o processo produtivo para reduzir ao máximo o impacto ambiental.

Para conhecer os produtos da Hörlle, acesse: www.horlle.com.br

Você pode gostar também

/* */