Dia nacional do gráfico

por

Ser gráfico é trabalhar com impressão de materiais de todos os tipos, além de produzir artigos de cartonagem e papelaria, editar livros, convites, notas fiscais, jornais e revistas, etc. Ele é o profissional responsável pela operacionalização de máquinas copiadoras e impressoras.

Dia nacional do gráfico

No dia 07 de fevereiro é comemorado o dia Nacional do gráfico. E porque esta data? O Dia do Gráfico é celebrado em 7 de fevereiro porque em 1923, aconteceu uma grande greve dos gráficos em São Paulo, liderada por João da Costa Pimenta, da qual exigiam melhores salários e condições de trabalho. Nesta época, a indústria gráfica estava tendo um grande crescimento, e o sucesso da greve dos gráficos foi tamanho que marcou também o nascimento do sindicato dos Gráficos.

Dados da Associação Brasileira de Indústrias Gráficas revelam que o mercado de trabalho da área gráfica no Brasil cresceu muito nos últimos anos, em razão do aumento das tecnologias. Hoje, o número desses profissionais chega a aproximadamente duzentos mil; estando os mesmos mais concentrados no Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo; nas outras capitais do país o número de gráficos é bem menor.

Com o passar dos anos os serviços de impressão tornaram-se mais modernos e rápidos; levando os afazeres gráficos a se tornarem instrumentos de alta eficácia para o mundo das comunicações.

A Hörlle Formatos

A Hörlle Formatos gostaria de prestar os nossos mais sinceros agradecimentos a todos os nossos gráficos parceiros que trabalham aliados com a nossa equipe para conquistar resultados cada vez melhores em nossos produtos.

O papel cartão da indústria Hörlle pode receber 3 tipos de impressão diferentes, sendo elas a Impressão Digital, Hot Stamping e Serigrafia.

Impressão digital

Na impressão digital a imagem é enviada diretamente para a impressora e dispensa o uso de fotolitos. Alcança um excelente resultado por não ter limitação de cores e possui ótima precisão em seus traços.

Por isso, a impressão digital é o processo indicado para impressão de imagens coloridas e detalhadas em nosso papel cartão branco. Alcançando alto nível de fidelidade e representação de cor. Porém, por se tratar de um processo gráfico industrial; requer uma demanda de grande quantidade para diminuir o custo deste processo.

Hot Stamping

Com o hot stamping, a impressão é feita com um clichê que se assemelha a um carimbo, com possibilidade de utilizar cores especiais, como prata e dourada.

É um sistema semelhante à tipografia, porém o clichê não recebe tinta, sendo apenas aquecido e pressionado sobre uma tira de material metálico. O que confere aos materiais um toque de requinte e sofisticação.

Para que esse processo seja aplicado é necessário que a imagem seja em vetor, em uma cor, sem degradês ou transparências e sem linhas muito finas.

Serigrafia

A personalização por serigrafia é um dos processos mais flexíveis e baratos encontrados hoje em dia, pois pode ser realizado na maioria dos materiais existentes; é um processo muito usado no acabamento de produtos gráficos, nas indústrias do ramo de brindes, entre outros.

Para que seja realizada é necessário que a imagem não contenha muitos detalhes e muitas cores. Este processo de personalização é indicado para imagens em vetor em uma ou duas cores; sem degradês, transparências ou traços muito finos.

Onde comprar o Papel Cartão Hörlle:

Lembrando que você pode adquirir o tradicional papel cartão Hörlle diretamente no site: www.lojahorlleformatos.com.br .

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */