Lote 42 visita a Indústria de Papelão Hörlle

por

Na tarde da última segunda-feira (18/12) a Indústria de Papelão Hörlle recebeu a visita dos jornalistas Cecília Arbolave e João Varella; os fundadores da editora Lote 42.

Eles estavam na cidade de Curitiba para o lançamento dos livros “Já Era”, “Alho Poró” e “Eduardo e Afonso”. O lançamento ocorreu na loja Itiban Comic Shop, localizada na Avenida Silva Jardim, 845.

Eles aproveitaram a viagem até a capital paranaense para conhecer a Indústria de Papelão Hörlle, pois além de clientes da empresa; a Hörlle foi uma das patrocinadoras da Feira Literária de Paraty – FLIP, que aconteceu no mês de Julho/2017 e foi organizada pela Lote 42. (Saiba um pouco mais sobre como foi a Feira FLIP lendo nossa matéria completa clicando aqui).

A editora paulista utiliza o papelão Hörlle como principal base para a confecção de algumas capas de seus livros e todo o processo de montagem é feito de forma manual.  A editora trabalha com diferentes cores do Papel Cartão rígido color face e faz uso de aplicação de várias formas de impressão que dão um acabamento especial para seus exemplares.

Sobre a Lote 42

A editora Lote 42 foi fundada no ano de 2012 por três jornalistas; João Varella, Thiago Blumenthal e a argentina Cecília Arbolave. É uma empresa que acredita quem um livro é feito tanto de papel quanto do digital, ou seja; trabalha as redes sociais e a internet como um complemento à história que está impressa dentro das páginas de suas publicações.

“A Lote 42 privilegia obras que dialoguem com uma sociedade conectada em que a qualidade de reflexão se torna o critério e o filtro para a veiculação desses conteúdos. Nossos livros sempre vão além do papel. Cada obra conta com uma presença digital própria e adequada ao conteúdo; seja por ebooks, sites, blogs, tumblrs ou a solução que for. Buscamos formalizar um catálogo de obras de referência que retratem nosso tempo em novas leituras. Acreditamos que o leitor é quem deve decidir a melhor maneira de aproveitar sua leitura. Os assuntos que nos comprometemos em apresentar ao público atenderão demandas contemporâneas da sociedade; mas sem deixar de lado um tratamento cuidadoso; sempre sustentado pela tese de que o texto precisa ir além do tempo real”.

Os lançamentos

“Já era” – Escrito por Felipe Parucci, o livro é uma “dramédia psicodélica”  que conta a história de Regina; uma publicitária que está cansada de seu cotidiano decepcionante e com um empurrãozinho do destino, ela vê a oportunidade de comprar um barco e sair navegando sem rumo, em busca de uma razão de existir. Entretanto, as ondas do destino acabam levando Regina para uma viagem diferente e ela encontra a oportunidade de mudar.

“Alho Poró” – Escrito por Bianca Pinheiro é uma história em quadrinho sobre Márcia, Denise e Brenda; três garotas que precisam encontrar alho poró para cozinhar uma quiche. Mas quando não encontram o ingrediente percebem que  fazer a tal comida talvez não seja tão importante assim.

Eduardo e Afonso – Escrito por Yoshi Itice conta a história de uma máquina de secar roupas; um gaúcho de tapa-olho, um sereio invertido e uma mochila com detalhes na cor rosa. Em um mundo semiapocalíptico Eduardo e Afonso buscam incessantemente pelo maior mago do universo, mas o caminho não será nada fácil e o maior desafio será um conseguir aturar o outro.

Nós, do Grupo Hörlle, ficamos imensamente felizes em receber a visita da Lote 42.  e desejamos que esta parceria perdure e que novos projetos sejam fechados!

Você pode conhecer mais da Lote 42 e seus livros acessando o seu site: www.lote42.com.br

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */