Viajar com seu pet é possível!

por

Viajar com animais de estimação é uma tendência cada vez maior no Brasil. Enquanto algumas pessoas procuram hotéis para animais; tentam encontrar algum vizinho ou qualquer boa alma disposta a alimentar os bichinhos quando saem de férias; outras fazem questão de levá-los na viagem a todo custo. Se você é essa pessoa que quer ter o seu peludo do lado durante as férias, alguns cuidados precisam ser tomados, porém saiba que viajar com seu pet é possível!

Quem gosta de viajar e tem um animal de estimação geralmente considera a possibilidade de levar o pet em alguns de seus passeios, especialmente os que envolvem trajetos mais curtos e podem ser feitos de carro. Alguns desistem por medo de deixar o bichinho muito cansado; ou até mesmo de colocar a segurança do pet em risco. Porém desde que sejam adotados alguns cuidados, viajar na companhia do melhor amigo é sim uma opção viável! E pode se tornar algo agradável para ambos!

Viajar com seu pet é possível!

Até pouco tempo atrás a principal opção dos donos era deixar o pet em um hotelzinho especializado neste tipo de serviço, ou então deixar com alguém de confiança. Mas ficar longe do animal nem sempre é uma ideia agradável para o dono. Muitos não possuem confiança em outra pessoa para cuidarem do seu melhor amigo. Outros, ficam preocupados com a reação do animal à mudança.

Por isso muitos donos começaram a preferir levar o seu companheiro junto nas viagens ao invés de deixar eles com outras pessoas.

Como fazer a viagem ser agradável para ambos.

O primeiro passo é evitar que o animal se estresse. Para começar é preciso evitar ao máximo que a saída da rotina estresse o bichinho; especialmente se ele não estiver acostumado a andar de carro. Para isso, vale prepara-lo para o passeio algumas semanas antes. Dê voltas curtas com ele no carro para que se acostume e não tenha medo, além disso, o presenteie com petiscos ao final do passeio.

A dica mais importante sobre viajar com o cachorro é que a experiência tem que ser boa para todos, para o cão e todos os outros que viajam junto. Só leve o seu cachorro se você não se incomodar em fazer adaptações necessárias para que ele também se divirta!

Identificação

Essa dica serve não apenas para quem vai viajar: nunca deixe o seu cachorro sair de casa sem identificação! Se ele se perder, é o meio mais fácil para que você consiga que o devolvam. É possível colocar medalinhas com seu nome e telefone na coleira para que seja fácil entrarem em contato com você caso algo aconteça.

Visite um veterinário

Antes de pegar a estrada, verifique se as vacinas, antipulgas e desvermifugação do seu cachorro estão em dia. É importante para a saúde dele e também para a de todos os que irão conviver com seu cão.

Aproveite a ida ao veterinário e pergunte sobre um kit de emergência. Você pode pedir ao veterinário para receitar um medicamento para enjoo, por exemplo, caso não saiba ainda se seu cão se sentirá mal no carro. Não arrisque medicar seu cachorro por conta própria, somente um veterinário sabe a dosagem correta! Pergunte sobre medicamentos emergenciais para alergias e cortes.

Leve objetos dele

Uma dica para que seu cachorro fique mais tranquilo dentro do carro é colocar a caminha dele em cima do banco. Assim ele vai se sentir um pouco em casa, caso fique inseguro.

Levar brinquedos e objetos de casa é uma boa opção, para que ele sinta cheiros que conhece e se sinta mais confortável no novo lugar. Se ele dorme em algum cesto ou colchão, leve também para que ele descanse em seu lugar de costume.

Como transportar os objetos do pet?

Quer levar os objetos do seu cachorro ou gato mas não sabe como pois eles ocupam muito espaço? É hora de conferir os produtos da Papel de Bicho!

Pensando sempre no conforto e na comodidade do seu pet, toda a linha da Papel de Bicho foi planejada para a praticidade sua e do seu melhor amigo. Trabalhando com peças feitas em papelão 100% reciclado, é uma linha ecológica e extremamente funcional!

Por isso todos os produtos são leves, fáceis de carregar e desmontáveis. Você pode colocar a caminha do seu pet montada dentro do carro uma vez que não são pesadas; além disso, quando desmontadas ocupam pouco espaço e cabem dentro de malas e mochilas!

Outra dica é o HigiPet, uma caixinha ecológica e descartável onde o seu companheiro pode fazer as necessidades e depois basta jogar tudo fora, sem faer bagunça ou sujeira. Facilitando ainda mais esse momento de felicidade e descontração de toda a família!

Você quer aproveitar cada vez mais esse momento do lado do seu melhor amigos, e nós queremos ajudar! Menos tempo carregando vários objetos e mais tempo se divertindo juntos! Papel de Bicho é praticidade e ecologia!

Todos os produtos da Papel de Bicho estão disponíveis para venda diretamente no nosso site clicando aqui. Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra, basta inserir o cupom BEM-VINDO no carrinho de compras!

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Fonte: viajesim

 

 

Você pode gostar também

/* */