Quatro raças de gatos boas para se ter em apartamentos

por

Algumas raças de gatos são consideradas mais apropriadas para a vida em ambientes pequenos do que outras, seja pelo tamanho, diferenças de temperamento ou até mesmo pelo tipo de pelagem. Se você está pensando em adquirir um gatinho para viver dentro de casa, considere com cuidado as características da raça antes de fazer sua escolha. Separamos abaixo 4 raças de gatos boas para apartamento, que são conhecidas por se adaptarem com mais facilidade à vida cotidiana em ambientes pequenos e/ou internos. Escolha bem e divirta-se com seu gatinho!

Scottish Fold

Scottish Fold é considerado muito inteligente, dócil, de fala mansa, e facilmente adaptável a pessoas e situações novas. Eles têm a voz suave e melodiosa e não são barulhentos, mesmo quando as fêmeas estão no cio.  Eles são muito pacíficos com outras raças e outros animais e quase nunca ficam nervosos. Não há nada que o Scottish Fold gosta mais do que ficar com seus donos, participando de tudo o que eles estão fazendo. É um gato que gosta de atenção, doce e que dificilmente fugirá quando alguém tentar pegar no colo.

Ragdoll

Os felinos da raça Ragdoll , tem personalidade dócil, meiga e simpática, possuem uma atitude totalmente entregue e confiante com seus donos. São companheiros ideais para viver em ambientes internos, e certamente é uma das melhores raças de gatos para apartamento; talvez até uma das mais indicadas. Uma das melhores características desses gatos é a sua personalidade descontraída e doce. Ele é brincalhão, mas não é hiperativo. Conhecido por adaptar-se facilmente a qualquer ambiente.

Se relaciona muito bem com crianças e adultos, bem como outros animais domésticos como cachorros e outros gatos. O Ragdoll pode ser adestrado e é muito carinhoso sem ser excessivamente exigente. Ele tem voz suave e é extremamente educado. O Ragdoll também é conhecido por ser um gato esfomeado, por isso deve-se ter cuidado com a alimentação.

Exótico de pelo curto

De temperamento calmo e doce, esse gato também é muito brincalhão. Resultado do cruzamento de duas raças com temperamentos muito distintos; o gato Exótico é calmo, amável e carinhoso como o Persa; mas também pode ser muito ativo como o American Short Hair. Afetuoso, ele se dá muito bem com outros animais. Adora a companhia do dono, mas fica muito bem quando está sozinho, aproveita para descansar e acumular energia para a próxima brincadeira.

Os Exóticos são gatos silenciosos, assim como o persa, quase não vocalizam, raramente miam. Apesar de adorarem companhia; uma bolinha de papel já é o suficiente para que brinquem sozinhos até ficarem exaustos e caírem em um sono profundo. Mesmo sendo muito apegados ao dono; os gatos dessa raça lidam bem com a ausência de companhia, além da sua capacidade de se entreterem sozinhos.

Burmese

É, sem dúvida, um gato muito sociável, dócil com humanos e gosta de permanecer na companhia do seu dono. O gato Burmês se adapta facilmente dentro de casa e a proximidade com a família o torna mais apegado e carinhoso. É um gato brincalhão, costuma se dar muito bem com crianças e cachorros. Não são tão independentes quanto outras raças de gatos, gostam e precisam da atenção da família e de seus donos. Não são, portanto, adequados para famílias que ficam muito tempo fora de casa, pois não suportam longos períodos sem companhia humana.

São conhecidos por manter seu temperamento típico de filhote mesmo depois de adulto e demonstram muitas características que se assemelham as dos cães, pois são capazes de aprender truques e buscar bolinhas arremessadas pelos seus donos. Tem um miado baixo e suave; costumam gostar de viver em ambientes fechados e acabam se tornando mais carinhosos se mantidos dentro de casa.

Como cuidar do seu animal em um apartamento.

Se você mora em uma casa que possui bastante espaço ou até mesmo com um quintal é muito fácil ter um animal de estimação. Mas se você mora em um apartamento, nem sempre as condições para criar um bichinho são tão favoráveis. Se você mora em um apartamento pequeno e quer ter um animalzinho é essencial que eles tenham um espaço para deixar seus próprios objetos.

A criação do gato requer cuidados como fazer exercícios e brincadeiras, interação social e delimitar um espaço; mesmo que reduzido, que seja somente do animal. Para ter um bicho de estimação, é preciso saber primeiro quais são as necessidades da espécie escolhida.

Produtos Papel de Bicho para o seu apartamento

Todos os produtos da linha Papel de Bicho são funcionais e bonitos. Feitos com papel cartão 100% reciclado possuem uma montagem fácil e prática. Ótimos para donos de animais que moram em apartamentos, porque além de serem pequenos e leves, são fáceis de transportar de um local a outro. Além de não ocupar muito espaço se integram na decoração de casa, pois possuem uma estética bonita e lúdica.

A Papel de Bicho trabalha desde produtos para o conforto, como a casinha ecológica HousePet, a caminha ZzzPet e o brinquedo modular para gatos PlayCat até produtos para higiene, que é o caso do tapete higiênico e da caixinha de areia.

Todos os produtos estão disponíveis para venda online diretamente no site da Papel de Bicho clicando aqui.

Você pode gostar também

/* */