Os animais de estimação também fazem parte da família!

por

É muito comum ouvirmos a frase “não é meu animal de estimação, ele é da família” por parte dos donos. Existem muitas pessoas que acham isso um exagero e até mesmo um absurdo. Mas a verdade é que cada vez mais os animais de estimação também fazem parte da família!

Um cão, um gato, ou um outro animalzinho que tenha sido escolhido por você para compartilhar parte de sua vida; e rotina, pouco a pouco vai ganhando um lugar de importância em seus afetos. Não é novidade, então, afirmar que um grande número de pessoas que possuem animais domésticos os consideram integrantes da família.

E como dizer que eles não são? Eles são totalmente integrados ao dia a dia da casa, e também têm sua rotina, assim como qualquer outro membro da casa. Dormem, acordam, se alimentam, têm hora para brincar, para tomar banho, para passear. Isso quando não somos acordados por eles, pulando em cima da cama ou lambendo nossos rostos num eufórico ‘bom dia!’.

Os animais de estimação também fazem parte da família!

Bichinho de estimação é aquela figura que está sempre por perto quando você está em casa; seja trabalhando no computador ou seja simplesmente lavando a louça. Você vai olhar para o lado e ele estará lá. Ele também estará esperando quando você voltar para casa depois de um dia pesado de trabalho e te receberá com a maior alegria do mundo; e todos os problemas enfrentados durante aquele dia parecerão tão menos importantes. Afinal como resistir a eles?

Não podemos esquecer que quando decidimos adotar um animal de estimação de um abrigo ou o adquirimos um animal de um criador, devemos estar conscientes da responsabilidade que assumimos desde o primeiro instante com o bichinho.

Então como hoje (15/05) é o dia da família. Nada melhor do que comemorar ele do lado das pessoas -e dos animais- que nós tanto amamos!

Essa é uma homenagem da Papel de Bicho a todas as famílias que tem membros de quatro patas, penas ou escamas!

Você pode gostar também

/* */