A importância dos arranhadores para gatos.

por

Além de ser um brinquedo que oferece distração, o arranhador afia as unhas e evita que o bichano afie em móveis e cortinas pela casa. É sempre bom saber a importância dos arranhadores para gatos.

Importância dos arranhadores para gatos.

Todo animal doméstico precisa se manter ativo ao longo da vida. Com os gatos isso não é diferente. Principalmente quando filhotes, os gatos estão sempre procurando elementos para poder brincar e desenvolver seus instintos, especialmente o de afiar as unhas. (Fizemos uma matéria sobre a saúde da unha dos felinos, leia clicando aqui)

As unhas dos felinos nunca param de crescer, por isso, periodicamente, precisam desgastá-las, retirando as camadas superficiais para renovação de suas superfícies. Caso contrário, os gatos se sentem incomodados com as unhas grandes. Na natureza, os felinos arranham pedras e troncos de árvores como forma de demarcar território, pois possuem glândulas odoríferas nas patas, e quando arranham alguma coisa deixam seu cheiro na superfície. Além disso, o ato de arranhar é um relaxante alongamento para os músculos e tendões dos felinos. Por essas razões, arranhar é um dos principais hábitos instintivos dos gatos.

Outro motivo que faz os gatos afiarem as unhas, é a necessidade de chamar a atenção do dono, e, freqüentemente, animais que ficam muito tempo solitários passam a ter essa necessidade. O resultado são móveis arranhados, sofás rasgados e um prejuízo considerável para os donos.

Jamais devemos impedir que um animal expresse seus instintos naturais, pois isso pode resultar em animais desequilibrados, reprimidos e agressivos, além de prejudicar seriamente a saúde e bem estar do animal. Por isso, é imprescindível que o gato tenha a liberdade de praticar seu instinto no ambiente em que vive e em local apropriado.

Produtos ecológicos da Papel de Bicho

Desta forma, e para evitar que os gatos utilizem móveis e sofás, ou outros, para todas estas funções e desenvolvimento dos seus instintos, a Papel de Bicho desenvolveu o PlayCat,  um produto que lhes permitem exercitar enquanto brincam, sem causar danos aos móveis e objetos domésticos.

São caixas modulares feitas com papelão 100% reciclado. Elas podem ser alinhadas e empilhadas como o dono preferir e da forma que mais agradar seu bichano. Esse material também permite que eles arranhem as caixas e afiem as suas unhas sem utilizar outros móveis da casa.

Além disso são ecológicas e biodegradáveis, uma vez que sua matéria prima é papel reciclado. Permitem que você una preocupação com o meio ambiente ao conforto dos animais.

Toda a linha para gatos está disponível para venda diretamente no nosso site clicando aqui

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */