A importância de brincar com o seu gato

por

Apesar de dorminhocos natos; afinal os gatos dormem cerca de 16 horas por dia, eles também tem muita energia para gastar. O fato de dormirem bastante não quer dizer que sejam preguiçosos. Muito pelo contrário, são animais ativos e que precisam constantemente de estímulos para se exercitarem.

Sabemos que nossos gatinhos ficam muito felizes quando brincamos com eles. Imaginamos que seja uma atividade positiva para nossos bichanos mas queremos que saiba a importância de brincar com seu gato!

A importância de brincar com o seu gato.

Brincar com seu gato é extremamente importante para evitar o tédio dele. Esse tédio pode resultar em uma chateação por parte do gatinho. Para desestressar é possível que ele comece a arranhar móveis e até mesmo morder as pessoas da casa. É importante escolher as brincadeiras com o seu gato, para que ele fique mais sociável e também mais calmo.

Por terem muita energia, grande parte dos desvios comportamentais; como agressividade, depressão, perda ou ganho excessivo de peso, problemas nas articulações, miados excessivos; muitas vezes acontecem pelo acumulo de energia. A melhor e mais saudável maneira de consumir essa energia do seu gatinho é justamente brincando.

Brincar com o seu gato pode ser muito divertido, e tenha certeza que el eirá adorar a sua companhia! Apesar de simples, as brincadeiras irão gerar momentos especiais para vocês.

Se você não tem muito tempo disponível

Se você não tiver tempo disponível para brincar com o seu gato, você  pode arranjar brinquedos para que o seu amigo se divirta sozinho. Ele pode ter um espaço com brinquedos que sejam feitos para arranhar e escalar, por exemplo. Esse tipo de Brinquedo não exige que você esteja o tempo todo por perto e também não oferecem nenhum risco ao gato. Diferente de objetos que podem soltar partes que ele pode engolir.

PlayPet

Um exemplo desses brinquedos é o PlayPet. São módulos feitos de papelão que com certeza são bichano vai adorar, já que eles amam papelão! (Se você não sabe porque os gatos gostam tanto das caixas de papelão leia a nossa matéria completa aqui.) Os módulos podem ser empilhados de forma que o gato possa escalar. Além disso, mudar a posição deles fará com que pareça um ambiente novo a ser explorado!

Eles podem se divertir sozinhos enquanto você não está em casa sem o risco de se machucarem. O PlayPet também  é muito bom para quem não tem muito espaço dentro de casa. Eles são leves e podem ser mudados facilmente de lugar. Além disso podem ser montados e desmontados, podendo ser guardados em pequenos espaços quando não estão em uso.

Eles não são utilizados apenas como uma forma de escalar, mas também como arranhadores. Os gatos têm necessidade de arranhar as coisas, isso porque eles precisam afiar as garras, retirar as antigas e dar espaço para as novas que estão crescendo. Sendo assim é necessário que você tenha um arranhados para o seu amiguinho, evitando que ele arranhe a sua mobília. Além dessa necessidade, o arranhador é uma boa brincadeira que ajuda a tirar o estresse do animal.

O melhor de tudo é que é um produto ecológico e biodegradável! Diferente dos tradicionais brinquedos feitos de plástico, que são prejudiciais ao meio ambiente; o PlayPet é todo feito com papelão reciclado, isso o torna um produto eco-friendly. Ou seja, não agride a natureza!

Playpet modular

Onde encontrar nossos produtos

Toda a linha para gatos está disponível para venda diretamente no nosso site clicando aqui.

Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra, basta inserir o cupom BEM-VINDO no carrinho de compras!

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */