Hotéis Pet-friendly, locais que aceitam hospedar também os animais.

por

Biscoitos à vontade na recepção do check-in, piscinas exclusivas, playground e até mesmo Pet Sitter a sua disposição. Esses serviços dignos de hóspedes VIPS estão se tornando cada vez mais comuns no Brasil. Estamos falando dos Hotéis Pet-friendly, locais que aceitam hospedar também os animais.

Hotéis Pet-friendly, locais que aceitam hospedar também os animais.

Segundo uma pesquisa do IBGE, realizada no ano de 2015, o número de famílias brasileiras com animais de estimação vêm crescendo cada vez mais. Essa pesquisa mostra que, no Brasil, há mais famílias com cachorros do que com filhos. Por isso, não é difícil deduzir que cada vez mais hotéis e pousadas no país estão permitindo que os donos levem animais a seus estabelecimentos.

Afinal, quem tem um animal de estimação sabe como é difícil ir viajar e deixar o seu amiguinho sozinho em casa. Então, esses hotéis pet-friendly se especializaram em serviços que possam melhor acomodar e atender as necessidades, tanto do dono, quanto do animal.

Decidiu viajar com o seu animalzinho, mas está em dúvida em como escolher o hotel mais adequado para vocês? O blog Viajesim tem algumas dicas para te ajudar a escolher o melhor local e conseguir aproveitar a sua viagem.

Checar:

  • Áreas de livre circulação do animal:ele pode ir na área da piscina? Jardim? Quadras?
  • O cão pode ficar sozinho no quarto?Claro que você não vai passear e deixar o bichinho sozinho, mas caso ele não possa, por exemplo, ir à área do café da manhã, como você irá comer? Tem que pensar nessa logística.
  • Local determinado para o animal dormir: é em canil ou no quarto? Tem limite de porte do cão para ficar no quarto?
  • Há aviso no site e no hotel de que cães são permitidos?Isso é importante para evitar problemas com outros hóspedes!

Selo Pet-friendly

Antes de reservar o hotel é bom verificar se ele possui o selo Pet-Friendly. Esse selo certifica hotéis e pousadas que aceitam bichos de estimação. A certificação foi criada no fim de 2012 pelo Portal Turismo 4 Patas; que desenvolve conteúdo especializado em viagens com animais de estimação e organiza passeios de ecoturismo para cães e tutores.  Para um estabelecimento receber o selo, o mesmo precisa pagar uma taxa e atender a alguns requisitos que foram desenvolvidos com a ajuda de viajantes que costumam levar seus animais em viagens. Entre os critérios estão a presença de lixeiras exclusivas para as fezes dos bichos e de bebedouros com água fresca para os animais, a possibilidade de dormir no quarto com o dono, a existência de convênios com pet shops e veterinários e a receptividade em geral.

Atenção ao viajar.

Antes de por o pé na estrada com seu bichinho é preciso tomar cuidado com a adaptação do animal. É importante saber se ele está preparado para sair de viagem, afinal eles podem ficar cansados e estressados com a mudança. Saiba como fazer uma viagem tranquila e segura com o seu companheiro com o nosso post clicando aqui.

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */