Dicas de organização para o início do ano

por

O ano sempre inicia com energias renovadas e muita expectativa para os dias que vem pela frente. Nesta época fazemos planos e metas para serem realizados e cumpridas ao longo do ano. Muita gente inicia essa fase com uma grande faxina em armários e gavetas. A Stratis preparou algumas dicas para que você comece este novo ano com a casa em ordem:

Cozinha – Verifique a validade de alimentos e separe objetos estragados ou sem uso, que só ocupam espaço, para fazer o devido descarte. É comum acumular artigos sem uso por apego ou por achar que um dia será consertado. Quem nunca? Organize panelas, potes, pratos, taças, copos e xícaras por tamanho, deixando um lugar certo pra cada coisa. Lembre-se de deixar os itens mais utilizados em fácil acesso para que o armário não fique bagunçado. Faça uma lista de itens necessários que você ainda não tem, para que possa adquiri-los na medida do possível.

Sala – se a sua sala tem vários objetos de decoração, limpe-os com um pano úmido e substitua ou descarte objetos quebrados/estragados. Não esqueça de passar um pano na parte de trás de móveis e quadros. Se possível mude algum item da decoração da sua sala, como um tapete, almofada ou um simples bibelô, para renovar as energias desse espaço acessado por familiares e visitantes.

Banheiros – Faça uma boa limpeza com produtos adequados, sem esquecer do teto e dos ralos, eliminando o mofo, manchas e sujeira acumulada. Se costuma deixar objetos de limpeza no armário do banheiro, faça a devida identificação de cada um, descartando embalagens vazias. Limpe espelhos e vidros com um pouco de álcool e não esqueça de dar atenção ao vaso sanitário. Por fim, utilize um aroma agradável, para dar ainda mais um ar de limpeza. Verifique a validade dos produtos de beleza, alguns desses itens não são indicados para serem guardados em ambientes úmidos, assim como perfumes.

Quartos – Se tiver no seu armário roupas, sapatos e acessórios que não usa mais ou que nunca usou, separe, doe ou venda, mas não acumule. Roupas de cama sem uso também podem ser doadas. Cabides quebrados também devem ser substituídos. Você pode inclusive optar por cabides ecológicos, para começar o ano com uma atitude sustentável. Ao arrumar tudo de novo no armário, faça a separação das peças por ocasião ou por cor, como achar melhor, mas classifique. Nas araras você pode utilizar separadores para organizar melhor.

Bom, temos muito trabalho pela frente, não é mesmo? Pode ser que você não consiga fazer tudo em um dia só, mas relaxe, faça tudo no seu tempo e não desanime. Apenas não deixe de fazer, ok? Caso seja necessário procure profissionais especializados como um Personal Organizer ou um profissional da limpeza para te ajudar #ficaadica.

Você pode gostar também

/* */