Crianças e criatividade – deixe seu filho ajudar com o seu pet!

por

A infância é uma fase extremamente importante para se estimular a criatividade. Seja através de brincadeiras ou atividades manuais, a imaginação das crianças deve sempre ser incentivada.

A importância da criatividade na infância

A infância é o período em que mais possuímos a capacidade de absorver novas informações e conhecimentos.

Por esse motivo, é extremamente importante que nessa fase, as crianças sejam incentivadas a desenvolver o intelecto. Uma das maneiras mais simples, e com certeza prazerosas, de se fazer isso é brincando!

As brincadeiras ajudam no desenvolvimento físico, motor, emocional, cognitivo e social. Elas estimulam a criatividade e é através dela que os pequenos conseguem se expressar e construir a sua própria realidade!

A criatividade é um traço natural das crianças, entretanto em determinados momentos da infância os pequenos podem começar a reprimir essa característica. Isso pode ocorrer por medo de críticas, julgamento, falta de aceitação e até devido a comparações com outras crianças.

Para que essa característica tão importante e significativa não acabe sendo deixada de lado é sempre importante buscar novas brincadeiras e atividades!

A importância dos animais na infância

Os animais estimulam a criatividade e a curiosidade das crianças e dessa forma a entrada de um animal de estimação na família pode trazer inúmeros benefícios.

Um dos fatores que torna importante a presença de animais nos ambientes infantis é a interação que pode ser promovida entre os pequenos e os bichos. As crianças ainda estão aprendendo a se relacionar uns com os outros e com os adultos. Ter um animal para tomar conta e o qual acariciar pode ser um bom começo para que as crianças compreendam conceitos como responsabilidade, amor e respeito.

Os animaizinhos também podem ser fortes aliados no desenvolvimento físico das crianças através de brincadeiras e exercícios. Os cães, por exemplo, exigem caminhadas diárias, isso pode incitar a criança a fazer passeios e jogos ao ar livre.

Além do afeto, os animais também podem produzir outros benefícios para a saúde. As terapias assistidas por animais são capazes de promover melhoras físicas, sociais, emocionais e cognitivas humanas.

Porque não juntar as duas coisas?

Já que tanto a criatividade quanto o convívio com animais são partes importantes no desenvolvimento das crianças porque não unir as duas coisas?

Todos os produtos da Papel de Bicho podem ser personalizados da forma que você desejar! Como são feitos com papelão 100% ecológico é possível pintar, desenhar, escrever, recortar e colar!

Através deles você permite que as crianças soltem a imaginação e personalizem os objetos do seu melhor amigo da forma que desejarem! É uma forma de desenvolver a sua criatividade, além de estreitar os laços com o bichinho.

Com a Papel de Bicho eles também aprendem a importância de ter uma consciência ecológica, uma vez que todos os produtos são feitos com aparas de papel recicladas, são biodegradáveis, sustentáveis e totalmente amigos do meio ambiente!

Não deixe de desenvolver a imaginação do seu filho, Papel de Bicho é brincar e se divertir!

Onde encontrar nossos produtos:

Você pode adquirir diretamente pelo nosso site papeldebicho.com.br onde encontra toda a linha tanto para cães quanto para gatos!

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

 

Você pode gostar também

/* */