Cores na decoração parte 01 – Introdução

por

Muitas pessoas, assim como nós, são apaixonadas por decoração! E uma parte fundamental na hora de decorar um ambiente é com certeza: pensar no esquema de cores! Então para te ajudar nesse planejamento nós vamos montar uma série de postagens sobre Cores na decoração!

Nessa série vamos trazer dicas e idéias para que você consiga entender um pouco mais desse esquema de tonalidades e consiga escolher o que mais combina com seu estilo e claro com a sua casa!

Cores na decoração

A decoração é com certeza um mundo cheio de cor e com certeza escolher como vamos pintar o ambiente é uma das partes mais divertidas. Mas escolher os tons que queremos ter dentro de casa nem sempre é uma tarefa fácil; afinal precisamos levar em consideração vários pontos. Antes de tudo é preciso considerar os gostos pessoais, o tipo de ambiente que desejamos criar e até mesmo refletir sobre o significado de cada cor antes de decidir uma paleta final.

Precisamos entender que as cores têm sim, e muita, influência. Elas influenciam o humor, refletem a nossa personalidade e com certeza dão vida em qualquer ambiente quando usadas na decoração.

Elas ajudam também no tamanho do espaço, podem fazer com que uma sala pequena, por exemplo, pareça maior quando usado os tons certos. Mas o contrário também acontece! E as cores podem dar uma impressão de um espaço pequeno até mesmo para o maior dos locais!

E isso não quer dizer que existem regras, que existem cores que podem ou não podem ser utilizadas, muito pelo contrário! A questão é saber como e onde usar determinado tom para que ele não acabe passando a sensação errada para quem está no local.

As cores são responsáveis não apenas pelo aspecto visual mas também podem ajudar e expressar emoções, sua personalidade e melhorar as boas energias de um ambiente.

Existem formas diferentes de usar cores na decoração. Tem pessoas que preferem utilizar tons mais neutros e colocar as cores fortes pontualmente em algumas partes da casa; dando um toque de alegria ao ambiente.

Há os que optam também por ter ambientes coloridos e descontraídos. Você pode ter um um ambiente com uma explosão de cores.

Fique de olho!

Na nossa série de posts sobre esse assunto falaremos sobre o círculo primário; esquema das cores, cromoterapia, temperatura e tonalidade entre outros! Então não deixe de ficar de olho em nossas atualizações!

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */