Como ensinar seu cachorro fazer suas necessidades no local correto

por

Quando adquirimos um filhote de cachorro, é extremamente comum que ele fique perdido e acabe fazendo as suas necessidades em qualquer lugar. O ambiente é novo e ao fazerem xixi e cocô em um lugar indesejado, os cães podem danificar móveis, aparelhos eletrônicos, plantas e jardim; deixando marcas de urina no gramado ou no carpete. Por isso é importante saber como ensinar seu cachorro fazer suas necessidades no local correto.

Infográfico: site Como Adestrar um Cão

Como ensinar seu cachorro fazer suas necessidades no local correto

Cachorros adoram rotina e por isso é muito fácil que seu cão desenvolva hábitos. Se o seu cão já faz xixi habitualmente em um lugar específico; o cheiro daquele lugar fica na memória do cachorro e será muito fácil se este for o lugar permitido para ele. Justamente por isso, pode ser um desafio convencer um cachorro a mudar de ideia sobre onde fazer suas necessidades. No entanto, se você for paciente e consistente no adestramento, poderá ensinar seu cachorro a usar uma nova área para fazer as necessidades no lugar certo.

Como recompensar seu cachorro quando ele fizer necessidades no lugar certo?

Quando seu cão fizer xixi e cocô no lugar que você escolheu, parabenize-o, mas faça isso com calma, evitando euforia. Nada de voz alta e festinhas, isso causa um comportamento histérico por parte do cachorro, e pode comprometer toda a seção de treinamento. Quando ele terminar, diga calmamente: muito bem, bom garoto ou boa menina. Recompense-o imediatamente com o petisco que ele mais gosta; apenas um pedacinho e lembre-se de não fazer com que saia do local para receber a recompensa. Mantenha a calma e recompense-o sem grandes movimentos. O petisco deverá ser o mais delicioso para o paladar de seu cachorro, lembre-se que você deverá causar na cabeça dele uma lembrança de prazer. Um petisco e um carinho sem exageros, deverão imprimir na memória do seu cachorro exatamente a lembrança que estamos buscando.

Demarcar um lugar que seu cachorro possa usar

Se você conseguir demarcar fisicamente o lugar onde seu cão pode fazer suas necessidades, tornará o aprendizado bem mais fácil. Cachorros tem mais facilidade em compreender o que você espera dele se tiverem como auxílio uma demarcação visual do espaço. Procure indicar a área onde seu cachorro usará como “banheiro” utilizando recursos visuais e sensoriais; para que ele possa identificar com facilidade o perímetro.

Postinho Higiênico da Papel de Bicho

Partindo desse princípio, de que os cachorros conseguem aprender com uma maior facilidade quando tem um estímulo visual, a Papel de Bicho criou o postinho higiênico. Um produto que auxilia no aprendizado dos cachorros. Ele possui o formato de um hidrante e é feito com Papel Cartão rígido 100% reciclado, o que o torna ecológico e biodegradável. Depois de utilizado é possível jogar inteiro fora, sem a necessidade de limpar ou lavar.

Conheça mais sobre a Papel de Bicho clicando aqui.

Onde encontrar nossos produtos:

Você pode adquirir diretamente pelo nosso site papeldebicho.com.br ,onde encontrará toda a linha, tanto para cães quanto para gatos!

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

 Fonte: Blog do Cachorro

Você pode gostar também

/* */