Como cuidar do seu animal em um apartamento.

por

Se você mora em uma casa que possuí bastante espaço ou até mesmo com um quintal; é muito fácil ter um animal de estimação. Mas se você mora em um apartamento, nem sempre as condições para criar um bichinho são tão favoráveis. Se você mora em um apartamento pequeno e quer ter um animalzinho; é essencial ter bom senso ao escolher a espécie e raça – pensando especialmente no porte.

A criação do cão ou gato requer cuidados como fazer exercícios e brincadeiras; interação social e delimitar um espaço, mesmo que reduzido, que seja somente do animal. Para ter um bicho de estimação, é preciso saber primeiro quais são as necessidades da espécie escolhida.

Por terem um comportamento mais tranquilo e menos ativo, os gatos de modo geral se adaptam bem a apartamentos, mesmo os com 35 m². Se a ideia for criar um cachorro; os de pequeno e médio porte são mais indicados porque vivem com mais facilidade nos espaços reduzidos dos apês. Raças como Poodle, Yorkshire, Fox Terrier, Schnauzer, Pinscher, Dachshund, Shih-Tzu e Pug são algumas das recomendadas.

Para os cães e gatos que vivem em apartamento, o ideal é que o espaço dedicado ao animal seja enriquecido com objetos recreativos que estimulem exercícios e brincadeiras. Esses elementos reduzem a monotonia do cão, em especial, se esse animal costuma ficar muito tempo sozinho diariamente.

Esse ‘cantinho’ deve ser agradável, ter um espaço para a caminha, ser limpo e arejado, de preferência longe de intensas correntes de ar e umidade; evitando problemas respiratórios e de pele.

Para os felinos, arranhadores, brinquedos ou mesmo prateleiras, estantes e outros móveis que possibilitem a exploração animal, aumentam a área de circulação dentro do apartamento.

Além do local privado dedicado à distração e ao relaxamento do bichinho, reserve uma área exclusiva para colocar o comedouro e o bebedouro e um segundo espaço para o “banheiro” do pet.

Produtos Papel de Bicho para o seu apartamento

Todos os produtos da linha Papel de Bicho são funcionais e bonitos. Feitos com papelão 100% reciclado possuem uma montagem fácil e prática. Ótimos para donos de animais que moram em apartamentos porque além de serem pequenos e leves são fáceis de transportar de um local a outro. Além de não ocupar muito espaço se integram na decoração de casa pois possuem uma estética bonita e lúdica.

A Papel de Bicho trabalha desde produtos para o conforto, como a casinha ecológica HousePet, a caminha para cães e gatos ZzzPet e o brinquedo modular para gatos PlayCat. Como produtos de higiene, que é o caso do tapete higiênico e da caixinha de areia.

Todos os produtos estão disponíveis para venda online diretamente no site da Papel de Bicho clicando aqui. Ganhe 10% de desconto na sua primeira compra, basta inserir o cupom BEM-VINDO no carrinho de compras.

Gostou do post? Curta, comente, compartilhe! Sua sugestão é muito bem vinda!

Você pode gostar também

/* */